Após o lançamento do Godot 4.0 no início deste ano, o Godot 4.1 foi lançado como uma atualização incremental. Sendo assim, foi lançado o Godot 4.1 com mais melhorias para este mecanismo de jogo de código aberto.
Godot 4.1 é uma boa atualização de quatro meses para este mecanismo de jogo multiplataforma. Godot 4.1 tem trabalhado em algumas melhorias multi-threading para melhor utilizar os modernos processadores Intel Core e AMD Ryzen.
“Ainda assim, tomamos muito cuidado para priorizar os bugs que você encontrou no 4.0. Esta atualização corrige mais de 900 problemas que os usuários relataram ao usar o Godot 4 ou ao ajudar os colaboradores a testar o 4.1 com compilações de pré-lançamento. O motor deve se sentir mais confiável em geral. Continuaremos melhorando a estabilidade, o desempenho e os fluxos de trabalho com cada lançamento de recurso do Godot 4.”
Godot 4.1 lançado com mais melhorias para este mecanismo de jogo de código aberto
Vários problemas de multiencadeamento foram corrigidos, há melhorias significativas em seu código WorkerThreadPool, carregamento de recursos encadeados, multiencadeamento de cena como um recurso experimental e outros aprimoramentos como parte do esforço de modernização mais amplo com Godot 4.
Godot 4.1 tem também tem trabalhado em melhorias relacionadas ao gerenciamento de nós, melhorias no sistema coordenado, ponte entre C# e GDScript no Godot 4, aprimoramentos do Godot Editor para desenvolvedores de jogos e melhorias contínuas no código do renderizador Godot.
“Após quatro meses de trabalho , estamos ansiosos para trazer a você o Godot 4.1! É uma atualização que segue nossa promessa de melhorar o Godot 4.0 com lançamentos incrementais frequentes – com foco em estabilidade, desempenho e polimento.
Como sempre, uma nova versão vem com um monte de novos recursos bem-vindos, como a melhor prevenção de navegação por IA e a capacidade de desanexar editores de código e colocá-los em outras exibições.”
Downloads e muito mais informações sobre as alterações do mecanismo Godot 4.1 podem ser encontrados no blog GodotEngine.org.