Google adia fim do home office até janeiro de 2022

Alto-falantes do Google Home permitiram que hackers bisbilhotassem conversas

A variante Delta do coronavírus continua fazendo muitos estragos pelo planeta. Em resposta ao agravamento da pandemia em curso, o Google anunciou na terça-feira que está estendendo sua política de trabalho voluntário em casa até 10 de janeiro de 2022. Apple, Facebook, Amazon e outras empresas estão igualmente atrasando a abertura de seus escritórios pelo menos até janeiro de 2022. 

Depois de janeiro, os escritórios do Google determinarão quando encerrar a opção de trabalho remoto com base nas condições locais. Os funcionários serão avisados ??com pelo menos 30 dias de antecedência antes do retorno ao escritório.

A pandemia COVID-19 tem sido um desafio humilhante para todos nós e continuo impressionado com a maneira como nossas equipes estão navegando por ela. Apesar desses desafios, fico feliz em dizer que um grande número de escritórios em todo o mundo já está aberto para negócios e estamos recebendo de volta dezenas de milhares de Googlers de forma voluntária.

Google adia fim do home office até janeiro de 2022

Google adia fim do homeoffice até janeiro de 2022
Imagem: CIO

Em um e-mail enviado aos funcionários do Google na terça-feira, o CEO do Google, Sundar Pichai, disse que um grande número de escritórios em todo o mundo já estão abertos. “Estamos recebendo de volta dezenas de milhares de Googlers de forma voluntária”, disse ele. 

O Google fechou seus escritórios pela primeira vez em março de 2020 e disse anteriormente que seus funcionários trabalhariam remotamente até pelo menos setembro de 2021. Depois de anunciar que adotaria um “modelo de força de trabalho híbrido” que pedia aos funcionários que passassem pelo menos algum tempo no escritório, disse o Google em maio que espera que cerca de 20% de seus funcionários trabalhem em casa permanentemente. Então, em julho, estendeu sua política de trabalho remoto até outubro.

Na postagem, o Google levanta 3 pontos principais:

  • Em primeiro lugar, à medida que os escritórios continuam a reabrir, esperamos ver mais equipes se reunindo sempre que possível, seja para reuniões regulares da equipe, sessões de brainstorming em torno de um quadro branco ou eventos sociais ao ar livre. Para alguns locais, as condições estão começando a melhorar, mas em muitas partes do mundo a pandemia continua a criar incerteza. Reconhecendo isso, estenderemos nossa política global de retorno ao escritório voluntário até 10 de janeiro de 2022 para dar mais flexibilidade e escolha aos Googlers à medida que eles voltam. 
  • Após 10 de janeiro, permitiremos que países e locais tomem decisões sobre quando encerrar o trabalho voluntário em casa com base nas condições locais, que variam muito entre nossos escritórios. Para garantir que todos tenham tempo suficiente para planejar, você terá um aviso de 30 dias antes de voltar ao escritório.
  • Por fim, incentivar os Googlers a descansar e recarregar as baterias durante esse período continua sendo uma grande prioridade, portanto, planejaremos mais dois dias de redefinição global no próximo trimestre: 22 de outubro e 17 de dezembro. 

Via ZDNet