Google Assistant finalmente suporta sensores e detectores de fumaça

Google agora destaca os resultados de pesquisa diretamente nas páginas da web

Até agora, a maioria dos dispositivos suportados pelo Google Assistant era baseada em ações (ou seja, eles executavam apenas comandos) e as maneiras de interagir com eles eram para perguntar sobre o estado deles ou pedir para executar uma ação. Existiam apenas algumas instâncias de suporte a sensores com termostatos/condicionadores de ar e SmartThings. Porém, nada disso foi documentado adequadamente para desenvolvedores e fabricantes de gadgets. Neste artigo, mostramos que agora o Google Assistant finalmente suporta sensores e detectores.

Google Assistant finalmente suporta sensores e detectores

Com o suporte adequado, os fabricantes de dispositivos apenas com sensores que medem umidade, temperatura, qualidade do ar, brilho, movimento ou estado de abertura/fechamento podem adicioná-los diretamente à sua configuração da Página inicial do Google. Além disso, esse recurso se aplica aos sistemas de segurança existentes, em que cada sensor agora pode ser adicionado individualmente e relatar seu estado. Ainda mais, o Google criou separadamente um tipo de dispositivo especial para detectores de fumaça e CO (monóxido de carbono), que lhes daria ícones e comandos diferentes de outros sensores.

Atualmente, a única coisa que esses dispositivos farão é responder às suas perguntas, mas a adição deles abre caminho para alertas e automações passivos. Imagine sua Página inicial do Google alertando você se for detectado movimento quando o sistema de segurança estiver armado. Por outro lado, imagine rotinas mais complexas do Assistente que podem ser vinculadas a sensores. Uma janela inteligente pode ser configurada para abrir assim que o CO for detectado, um ventilador deve ligar se a qualidade do ar diminuir, as luzes de uma sala acenderem se o brilho estiver baixo etc. Tudo isso seria possível.

Google Assistant finalmente suporta sensores e detectores de fumaça
Google Nest. Imagem: Reprodução | Android Police.

O Google não mencionou nada sobre essas rotinas mais complexas, mas o suporte ao sensor é um pré-requisito para todas elas. Assim, os sensores eram a peça que faltava no quebra-cabeça e já esperamos que sejam adicionados há alguns anos.

Fonte: Android Police

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile