O Google Brasil selecionou um grupo de startups para a terceira fase da versão local do programa Launchpad Accelerator da empresa. Essas empresas trabalharão com a gigante da tecnologia por três meses, a partir de abril. Uma das startups selecionadas é a Accountfy. Este é um empreendimento que desenvolve uma ferramenta de software como serviço para planejamento e análise financeira. Também desenvolve a plataforma Agilize de contabilidade para pequenas empresas.
Ajuda da NASA
As startups poderiam obter um grande impulso da NASA se pudessem encontrar uma tecnologia na agência espacial que atendesse às suas ambições comerciais.
Estante Mágica, uma plataforma gratuita que incentiva os estudantes a se tornarem escritores, também foi selecionada, assim como a Gesto, uma startup que usa ciência de dados para gerenciar políticas de saúde e SmarttBot, uma plataforma voltada para investimentos em bolsa de valores.
Como será o incentivo
As novas empresas terão acesso antecipado a novas tecnologias desenvolvidas pelo Google e receberão entre US $ 20.000 e US $ 100.000 em créditos de produtos da empresa. No âmbito do programa, as startups desenvolverão projetos específicos por meio de orientação por parte do pessoal do Google e de especialistas do mercado.
Segundo o Google, há planos de trazer startups internacionais para participar do programa de residência deste ano no Brasil. Esses serão ex-alunos dos programas de aceleração anteriores da empresa, que estarão em estágio de desenvolvimento mais avançado e terão interesse em acessar o mercado brasileiro.
A iniciativa Launchpad Accelerator já trabalhou com 14 startups brasileiras. O Google opera o programa em países como EUA, Japão e Israel, tendo anunciado recentemente o lançamento do programa no México.