Google Chrome 73 já tem data marcada para lançamento e vai executar aplicativos Linux!

google-chrome-73-ja-tem-data-marcada-para-lancamento-e-tambem-recursos-divulgados

O Google Chrome é sem dúvida o navegador mais utilizado em todo o mundo, e com isso, a expectativa por grandes novidades é uma crescente. Isso porque algumas funcionalidades esperadas há algum tempo, agora vão ser implementadas. A próxima versão do navegador é o Google Chrome 73, que tem data de lançamento em 12 de março.

Dentre as novidades do Google Chrome 73, podemos destacar o modo noturno, onde você vai poder escurecer o navegador durante a leitura. Basicamente é o que ocorre no nosso site atualmente, basta clicar no ícone do sol ou da lua na barra de menu, que o nosso site ficará escuro ou claro, o que facilita a leitura de texto durante o decorrer do dia.

A outra novidade da versão 73, é o agrupamento de abas, suporte aos famosos teclados multimídias, aqueles com funções em torno da reprodução de conteúdo em vídeo, áudio ou até imagens. A ideia é que ninguém tenha mais que quebrar cabeça, quando se tem um teclado desses.

Além disso, o modo Picture-in-Picture também entra na roda. Até o dia 12 de março, é bem provável que o Google faça alterações no lançamento, também é importante dizer que inicialmente alguns recursos, como o modo noturno, estarão disponíveis somente para macOS.

Ainda nesta versão, segundo notas, será possível executar aplicações Linux. O recurso de compatibilidade a aplicações Linux, é possível com base no cenário atual do ChromeOS. Tudo o que o usuário precisará fazer é ajustar o display e salvar a configuração. Com isso, será possível adicionar o Google Drive, Google Play e muitas outras funções. Isso será possível graças a um botão “Compartilhar com Linux”. Edição de PDF também completa a cartilha de novidades do Google Chrome 73. Agora será possível fazer vários tipos de edições.

Por fim, é possível observar que o Google permanece de olho nas extensões populares, pois todas essas funções já existe no Google Chrome, no entanto, com a ajuda extra de aplicativos do navegador. Agora só esperar, e claro, quando o lançamento ocorrer e se houver alterações nos recursos deixaremos vocês atualizados.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile