Google Cloud e Reckitt Benckiser trabalham para potenciar o engajamento do consumidor com ajuda de dados

Google Cloud e Reckitt Benckiser trabalham para potenciar o engajamento do consumidor com ajuda de dados
Google Cloud

O Google Cloud anunciou uma colaboração com a multinacional britânica Reckitt Benckiser (RB) para impulsionar o engajamento com seus consumidores mais estratégicos. A empresa é especialista em saúde, higiene e nutrição do consumidor. Assim, dá início a uma grande transformação digital. Tanto o Google Cloud quanto a Reckitt Benckiser trabalham para potenciar o engajamento do consumidor com ajuda de dados e melhorar o atendimento.

Com o acordo, resultado da transformação digital de vários anos da RB, o Google Cloud unificará o amplo banco de dados da empresa, criando novos recursos em torno da identificação do consumidor, suas jornadas e seus comportamentos. Além disso, a parceria fornecerá a base para que a empresa gerencie dados e análises, mensuração, atribuição e ativação entre marketing e tecnologia automatizada. Isso ocorrerá de forma omnichannel – envolvendo web, social, loja física, entre outros.

Essa colaboração com o Google Cloud é considerada uma referência muito importante para as marcas. Somente com a utilização dos dados serão ambas capazes de atender melhor aos consumidores e compradores, para criar experiências transformadoras para eles. É o que afirma Fabrice Beaulieu, EVP Group Marketing Excellence e EVP Category Development Organisation Hygiene da RB.

Google Cloud e Reckitt Benckiser trabalham com ajuda de dados para potenciar o engajamento do consumidor

Google Cloud e Reckitt Benckiser trabalham para potenciar o engajamento do consumidor com ajuda de dados

Ao longo deste ano, o Google Cloud e o RB  vão focar em combinar diferentes fontes de dados da empresa. Objetivo é melhorar a segmentação e a mensurar as campanhas de marketing.

Após a migração para o Google Cloud, a companhia usará os recursos de machine learning (ML) do Google para avaliar o ROI – retorno sobre investimento. Assim, vai planejar campanhas futuras de forma mais eficiente. Do mesmo modo, haverá os modelos de ML e auto-ML próprios da RB, gerando insights para otimizar os gastos com mídia e criando jornadas digitais mais naturais. Isso ocorrerá à medida que os consumidores da empresa passam pela fase de compras de itens até o atendimento ao cliente, sempre respeitando a privacidade dos dados.

Ouvimos todos os dias que os dados são o novo combustível para permitir o crescimento dos negócios. No entanto, no mundo digital de hoje, onde bilhões destes são criados a cada segundo, encontrar a solução certa para o seu negócio pode ser mais complexo do que o previsto, afirma Saqib Mehmood, SVP Digital Transformation & CIO Hygiene da RB.

A RB está atualmente testando aplicações destes modelos no Reino Unido, nos Estados Unidos, no Brasil e na Índia. Os novos hubs digitais da RB, espalhados por todo o mundo, impulsionaram a consistência e maior eficiência com suas equipes de marketing. Ao mesmo temp, permitirão o rápido aumento desses recursos para as 50 principais combinações de marca e mercado no setor de higiene.

As empresas de bens de consumo podem aproveitar a proximidade com seus clientes para tirar insights  totalmente novos, com base em dados”, conta Chris Ciauri, presidente EMEA, Google Cloud.