O Google compartilha a agenda do próximo Google for Games Developer Summit 2022. O evento digital gratuito começa em 15 de março e contará com anúncios relacionados ao Stadia, Google Ads, AdMob, Android, Google Play, Firebase e Google Cloud.
A cúpula começa com um discurso de abertura em 15 de março. Nesta oportunidade, o Google compartilhará informações sobre novas ferramentas projetadas para ajudar os desenvolvedores a criar jogos e alcançar públicos em todo o mundo. A cúpula também apresenta mais de 20 sessões abrangendo tópicos como “Jogos em dispositivos dobráveis”, “Construindo uma plataforma de moeda no jogo com Spanner e Cloud Run” e “Playtesting facilitado no Stadia”.
As sessões estarão disponíveis para assistir sob demanda. Qualquer pessoa interessada no encontro pode se inscrever gratuitamente a partir de hoje.
Google compartilha a agenda do Games Developer Summit 2022
O foco do Google em jogos mudou nos últimos anos para seu papel como plataforma para editores e desenvolvedores de jogos de terceiros. Para esse fim, o Google criou no ano passado uma nova função executiva no Google Cloud focada em soluções de jogos. Além disso, o Google no ano passado fechou a equipe interna de desenvolvimento de jogos da Stadia para que a plataforma de streaming de jogos pudesse se concentrar em seu trabalho com estúdios de jogos de terceiros.
O interesse do Google em jogos não deve surpreender. A indústria é considerável e está crescendo. Foram nada menos que cerca de US$ 175,8 bilhões de gastos gerados pelo consumidor em 2021, de acordo com a empresa de pesquisa Newzoo. No entanto, esse número representa uma pequena queda de -1,1% ano a ano. Esse declínio é causado pelo mercado de PCs e consoles, que deve diminuir -2,8% ano a ano para US$ 35,9 bilhões (PC) em 2021. Outra queda de -8,9% para US$ 49,2 bilhões (console), como os efeitos posteriores do COVID-19 vai moldar o mercado este ano.
Porém, espera-se que o mercado global de jogos ultrapasse US$ 200 bilhões até 2023. Enquanto isso, os jogadores no ano passado migraram mais para jogos móveis e multiplataforma. o número de jogadores passará de 3 bilhões antes de chegarmos a 2024.
Todos os detalhes estão no Relatório Global de Mercado de Jogos de 2021 e sua versão gratuita. Como sempre, o relatório é a referência do negócio de jogos para dimensionar, contextualizar e aprimorar estratégias em jogos. Os maiores mercados estão na Europa e Estados Unidos.
Via ZDNet