Google é agora um membro Platinum da Linux Foundation

Google trabalha em correções do Kernel Linux
Google

O Google alcançou o mais alto nível de associação à The Linux Foundation. Membro de longa data da organização sem fins lucrativos, o Google optou por aumentar a quantidade de dinheiro que doa para a fundação de US$ 100 mil por ano para US$ 500 mil. Assim, ela deixa de ser membro Silver e passa à categoria Platinum. Google é agora um membro Platinum da Linux Foundation.

Além disso, o patrocínio do Google aumenta sua participação no Conselho de Diretores da fundação e lhe dá “acesso ao amplo conhecimento e experiência da fundação em tópicos de governança e assuntos legais e técnicos de código aberto”, de acordo com o anúncio oficial.

O que o Google pretende?

Google é agora um membro Platinum da Linux Foundation
Google é agora um membro Platinum da Linux Foundation

The Linux Foundation  conta com patrocínios de empresas de software, telecomunicações e indústria de tecnologia para seu financiamento. Então, naturalmente, a instituição diz que está “empolgada” com a decisão do Google de  aumentar sua contribuição.

E eles não são os únicos animados. O Google também está feliz com isso. É o que explica a diretora de estratégia de código aberto do Google para o Google Cloud,  Sarah Novotny :

O código aberto é uma parte essencial da cultura do Google e há muito tempo reconhecemos o potencial dos ecossistemas abertos para crescer rapidamente, ser mais resilientes e adaptáveis ?? diante das mudanças e criar softwares melhores. Trabalhando de perto com a [fundação], podemos nos envolver melhor com a comunidade como um todo e continuar a construir um ecossistema mais inclusivo, onde todos possam se beneficiar

Outros patrocinadores Platinum da fundação incluem empresas como Huawei, IBM, Intel e Samsung. Da mesma forma, a Microsoft ingressou na Linux Foundation como um membro Platinum em 2016.

Ao todo, The Linux Foundation possui  mais de 800 membros em seus vários níveis. Neste rol, incluem-se Canonical (Silver), Red Hat (Silver) e SUSE (Gold).

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile