Google: Fuchsia OS não está substituindo o Android ainda

Fuchsia

Nós temos ouvido sobre o Google e seu secreto Fuchsia OS há algum tempo. Recentemente, nós falamos sobre a interface Armadillo do Fuchsia, que agora está disponível para testes. As pessoas têm estado ocupadas especulando sobre o futuro do Fuchsia, que não tem uma “única pitada de Linux”.
Durante o recente Android Fireside Chat, o vice-presidente de engenharia do Google para Android, Dave Burke, lançou mais luz sobre o Fuchsia.
Quando ele foi questionado sobre a relação do Fuchsia com o Android, Burke disse que é uma experiência em estágio inicial, assim como toneladas de outros projetos legais no Google.
Ele também se certificou de sublinhar o ponto que Fuchsia é de código aberto e as pessoas são livres para fazerem o que quiserem com ele.

Falando especificamente sobre o relacionamento do Android com Fuchsia, Burke os chamou de independentes. Eis o que ele tinha a dizer sobre o assunto:

Como descrever o Fuchsia? Fuchsia é um projeto experimental em estágio inicial. Nós, você sabe, nós realmente temos muitos projetos iniciais interessantes no Google. Eu acho que o que é interessante aqui é a sua fonte aberta, para que as pessoas possam vê-lo e comentá-lo. Há pessoas realmente inteligentes nisso, pessoas com quem trabalhamos que são ótimas. Mas é definitivamente uma espécie de projeto independente para o Android. E sim, isso é basicamente isso.

A resposta de Burke foi exatamente o que esperaríamos do Google. Teremos que simplesmente esperar por algum desenvolvimento mais concreto e anúncios do Google.

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.