O Google anunciou um novo hub online chamado Transparency Center, onde fornecerá informações sobre as políticas relacionadas a seus vários produtos e serviços, incluindo políticas relacionadas à IA. Então, ocmo uma forma de divulgar as informações sobre as políticas de uso de seus produtos, o Google lança um novo hub central chamado Transparency Center. Em resumo, o Google lança o novo Transparency Center como um hub central para informações sobre políticas de seus produtos.
A empresa diz que no Centro de Transparência, os visitantes podem encontrar detalhes sobre as decisões e processos que resultaram em determinadas políticas, acessar relatórios de transparência e muito mais. O hub também pode ser usado para relatar violações de políticas ao Google.
O Google diz que leva a sério sua responsabilidade de fornecer a bilhões de pessoas acesso a conteúdo e dados confiáveis. Isso, explica, é exatamente por que o Centro de Transparência é necessário, dando aos usuários acesso fácil aos termos de serviço, políticas de produtos, políticas de desenvolvedor e diretrizes da comunidade.
Apresentando o novo hub, o Google diz:
Nossa missão de tornar as informações universalmente acessíveis e úteis começa com a segurança de nossos produtos. Explore nosso Transparency Center para entender as políticas que mantêm os usuários protegidos contra danos e abusos, bem como informações sobre como desenvolvemos e aplicamos essas políticas.
Não há nada de novo disponível no Centro de Transparência que não tenha sido anteriormente alojado em outro lugar, mas agora tudo está sob o mesmo teto.
Google lança o novo Transparency Center como um hub central para informações sobre políticas de seus produtos. O Google continua dizendo:
À medida que o cenário de ameaças online muda, nossas políticas evoluem, ajudando a evitar abusos em nossas plataformas. E como os usos de nossos produtos são diferentes, adaptamos nossas políticas a cada plataforma, visando criar uma experiência segura e positiva para todos. Com o Transparency Center, você pode aprender sobre nosso processo de desenvolvimento de políticas, como aplicamos nossas políticas e visualizar cada política por produto e serviço.
Alguns de nossos princípios orientadores mais importantes também estão disponíveis para visualização, incluindo os princípios de IA do Google, lançados pela primeira vez em 2018. Ao fornecer acesso a nossas políticas e princípios, pretendemos facilitar a compreensão dos termos, regras e diretrizes para usuários, desenvolvedores e criadores.
A empresa informa que foram mais de 5 bilhões de bloqueios de anúncios considerados inadequados, só no ano passado. No segundo semestre de 2022, removeram mais de 11 milhões de vídeos por violarem nossas diretrizes da comunidade. “Só no primeiro semestre de 2022, removemos dos resultados da Pesquisa Google mais de 437 mil URLs denunciados por conter material de abuso sexual infantil”, diz a página oficial.
Visite o Centro de Transparência para saber mais.