Arrumar a sala, preparar a imagem de fundo, pentear o cabelo, desentortar a roupa, escolher o melhor ângulo do rosto. Essas são algumas das opções que você tem agora no Google Meet antes de iniciar para valer uma transmissão ao vivo. O Google Meet, assim, permitirá que você faça alguns preparativos antes de entrar em uma chamada para garantir que o vídeo lento, os microfones sem som e os monitores secundários não o obriguem a consertar as coisas depois de entrar em uma chamada.
A maioria das pessoas que trabalham remotamente participaram de reuniões em que os primeiros minutos foram gastos com uma pessoa tentando descobrir por que o áudio não está funcionando e se é uma conexão de rede ruim.
A nova funcionalidade do Google Meet vai evitar isso. Então, os usuários poderão confirmar, antes de uma chamada, se os dispositivos periféricos estão funcionando corretamente e se a conectividade de rede é boa. Além de dar um tapa no visual, embora isso já fosse possível.
Google Meet permite verificar se há problemas de vídeo antes de entrar em uma chamada
O Google Meet agora mostrará avisos e dicas para solucionar diversos problemas comuns, como um navegador que não tem permissão para usar o microfone ou a câmera.
O novo recurso de teste pré-chamada deve ajudar os usuários a ver se um microfone está sem som antes de entrar em uma chamada ou se há um segundo monitor sem fone de ouvido ou conexão de alto-falante.
Também pode ajudar a detectar uma configuração com baixa qualidade de som, áudio muito alto ou onde um microfone está amplificando ruídos de fundo.
Ele também pode ser usado para ajustar a iluminação e a posição para ajudar a evitar vídeo de baixa qualidade.
No mês passado, o Google Meet ganhou uma nova ferramenta que mostra o uso da CPU e a estabilidade da rede para ajudar os usuários a entender se uma configuração local estava criando uma experiência ruim de vídeo ou áudio.
O recurso já está disponível para clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos.