O Google já lançou três monitores inteligentes Nest Hub. Mas, a empresa pretende lançar mais um. O Google supostamente trabalha em um novo Nest Hub para 2022 com um formato de tablet destacável da base/alto-falante.
Google Nest Hub
A linha de telas inteligentes do Google contam com alguns modelos com recursos interessantes. O Nest Hub de segunda geração, além de assistente de voz, eles rastreiam o sono e gestos aéreos. Foi anunciado há um ano e comercializado como um “companheiro de cabeceira” acessível que funciona bem mesmo se você não usar a funcionalidade de saúde.
Há também o Nest Hub Max de 2019 com uma tela maior de 10 polegadas e hardware de áudio mais poderoso que o Google gosta de mostrar na cozinha e funciona como um dispositivo de videoconferência.
Novo Nest Hub pode ter tela destacável
Segundo uma fonte que se mostrou familiarizada com os planos da Google, o próximo Nest Smart Display terá uma tela removível que pode ser utilizado como tablet. Ele se conecta à base/alto-falante para um dispositivo doméstico inteligente de aparência mais convencional.
O 9to5Google lembra que, esse novo fator de forma ocorre quando o Google passou os últimos meses adicionando mais elementos de interface ao Nest Hub de 2ª geração e ao Nest Hub Max. Deslizar de baixo para cima na tela revela uma linha de “aplicativos” acima da barra de configurações. Você pode abrir uma grade de ícones em tela cheia a partir daí.
Aplicativos e jogos no Nest Hub são essencialmente visualizações da Web, portanto, tecnicamente, é um iniciador de atalhos. Vale lembrar também que o Google adicionou um navegador mais rico em recursos que ainda apresenta um teclado tipo Gboard. Você também pode enviar sites diretamente para seu telefone e ativar a conversão de texto em voz.
Ambas as adições podem ser vistas como a base para uma experiência semelhante a um tablet, com a navegação na web obviamente sendo uma tarefa popular em telas grandes. Esse novo Nest Hub pode ser ainda mais funcional e agradar aos usuários.
Muitas perguntas sobre a implementação permanecem desconhecidas, incluindo qual SO/experiência o tablet desacoplado executará. O Chrome OS provavelmente consome muita energia, por exemplo, considerando a acessibilidade dos dispositivos Nest, enquanto o Android abriria as portas para aplicativos existentes e a Play Store.
Esperamos que o Google mate nossa curiosidade e traga esse dispositivo ao mercado o mais rápido possível. Como a empresa não é muito de revelar seus planos, talvez precisemos recorrer aos rumores que devem surgir nas próximas semanas, revelando mais do dispositivo.
Via: 9to5Google