O Google Fotos já permite imprimir fotos a partir de US $ 0,25 cada. Porém, agora o que se especula é que a empresa está prestes a lançar um novo serviço baseado em assinatura que amplia ainda mais a oferta de impressão. Esse serviço, claro, não é grátis e, assim, o Google quer cobrar pela impressão de fotos.
O gigante das buscas está claramente testando um serviço de assinatura mensal que permitirá Google Fotos para imprimir as imagens e enviá-los para clientes pagantes por correio a cada mês.
Google quer cobrar pela impressão de fotos via serviço de assinatura
O serviço de assinatura de US $ 7,99 incluiria 10 impressões físicas que o próprio Google seleciona nas fotos enviadas para o Google Fotos. Atualmente, a empresa avalia três categorias diferentes:
- pessoas e animais de estimação;
- paisagens e atividades ao ar livre;
- além de uma mistura completa de sua galeria.
Tecnicamente, os usuários podem escolher as categorias em que desejam que as impressões sejam selecionadas, mas o Google ainda selecionará as fotos usando um algoritmo personalizado.
Programa atualmente em teste beta somente para convidados
Controles adicionais ainda seriam oferecidos aos usuários, como pequenas opções de edição, enquanto o Google cuidará de tudo o mais, incluindo a própria impressão e o envio para sua caixa de correio.
Atualmente, o serviço está em teste beta nos Estados Unidos e, de acordo com o relatório vinculado, apenas usuários convidados podem experimentá-lo. Embora você não possa fazer nada para ter certeza de ser convidado, acredita-se que o Google escolha testadores beta de pessoas que pagaram anteriormente por impressões no Google Fotos como parte das opções existentes.
Se você tiver sorte o suficiente para ser selecionado para o programa, deverá receber uma notificação na parte superior da tela ao fazer login no Google Fotos.
É claro que o Google permaneceu de boca fechada em tudo, por isso será interessante ver como essa idéia é aprimorada, especialmente porque um modelo baseado em assinatura para fotos que você não pode escolher pode não ser a xícara de chá de todos.