Está faltando apenas uma semana. No próximo dia 19, finalmente, teremos uma ideia mais concreta de como funcionará o serviço de streaming Stadia do Google. A empresa marcou o lançamento para o dia 19 de novembro. No entanto, estará disponível somente para aqueles que possuem as edições Founder’s Edition ou Premiere Edition. Portanto, depois de muita expectativa, finalmente estão revelando o que estará disponível na novíssima plataforma de jogos. Porém, segundo informações preliminares, não muita coisa disponível. O Google Stadia terá apenas 12 jogos disponíveis no lançamento.
Google Stadia terá apenas 12 jogos disponíveis no lançamento?
Sim, é isto mesmo. O Stadia terá apenas 12 títulos no lançamento e alguns deles são bem conhecidos do público gamer. Eles são: Assassin’s Creed Odyssey, Destiny 2, GYLT, Just Dance 2020, Kine, Mortal Kombat 11, Red Dead Redemption 2, Thumper, Tomb Raider + Rise + Shadow e, finalmente, Samurai Showdown.
O único título pelo qual você será incluído na assinatura do Stadia Pro (três meses gratuitos com o Founder/Premier Edition) é Destiny 2. Todos os outros você tem que pagar por fora. Se você parar de pagar o plano do Stadia Pro, perderá o acesso a quaisquer jogos gratuitos reivindicados e manterá apenas aqueles pelos quais pagou normalmente.
Mais opções em 2019
O Google disse que mais virão antes de 2019, como Borderlands 3, Darksiders Genesis, Dragon Ball Xenoverse 2 e outros. Contudo, as datas deles sejam “Sujeitas a Mudanças”. Você pode ver o anúncio sobre eles aqui.
Este serviço de streaming com o Debian Linux e o Vulkan certamente tem uma batalha árdua para conquistar os jogadores. Além disso, os prováveis jogadores não devem estar tão entusiasmados assim com o lançamento. Com os vazamentos sobre o Steam Cloud Gaming, o Stadia pode ter uma luta ainda maior por vir.
Entretanto, as novidades não acabam por aí. A Valve continua atualizando a experiência da nova Biblioteca Steam com outra atualização disponível.
Fonte: Gaming on Linux