Google Station oferece wifi grátis no Brasil

Google Station oferece wifi grátis no Brasil

Sem muito alarde, o Google oferece no Brasil o serviço de wifi grátis chamado de Google Station. No entanto, a estreia está limitada ao município de São Paulo, com mais de 80 pontos de acesso. Assim, o Brasil se torna o oitavo país a ter o serviço implementado. O objetivo do Google é expandir a conexão à Internet em países emergentes. Até 2020, outras cidades devem receber a estação de acesso. Portanto, o Google Station oferece wifi grátis no Brasil.

Como conectar-se ao Google Station

Google Station oferece wifi grátis no Brasil

Usar o Wi-Fi é bem simples. Não é preciso instalar aplicativo, ou saber uma senha. Então, basta ter um celular para receber um código de verificação. Todas essas novidades foram anunciadas pela Google for Brasil, em São Paulo.

Para se conectar, basta selecionar a rede “Google Station”, clicar em “Iniciar” e fornecer o seu número de telefone, com DDD. Um código de verificação será enviado por SMS e você deve inserir os quatro dígitos no campo em branco. Toque em “Concluir” e já pode usar a Internet.

Objetivos do Google Station

Google Station oferece wifi grátis no Brasil

O grande objetivo do Station é levar Internet rápida para quem está offline ou tem conexão ruim. Assim, deve “tornar as informações universalmente acessíveis”. Foi o que informou o presidente do Google Brasil Fabio Coelho. Segundo o executivo, será possível “assistir a vídeos em alta definição sem interrupção”. Tudo isso sem precisar usar o plano de dados.

A novidade chega graças a uma parceria do Google com outras empresas. São elas a America Net e Linktel. Além disso, há o patrocínio do banco Itaú.

Além do Brasil, há ainda mais de mil pontos do Google Station espalhados pela Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas e Vietnã.

Google Station oferece wifi grátis no Brasil

Todos os pontos do Brasil podem ser visto no Mapa do Google Station (station.google.com/intl/pt_br/#map).

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile