O Google lançou atualizações em sua guia para locais salvos no Google Maps para ajudar as pessoas a se lembrarem de lugares que visitaram durante a viagem.
A atualização tem como objetivo ajudar os usuários de smartphones do Google Maps a lembrar o nome de um lugar especial a que foram. Além disso, empurra os lugares salvos recentemente para o topo da guia Salvos.
Como resultado, isso deve tornar mais fácil encontrar lugares visitados recentemente e compartilhá-los com amigos. O Google disse que, em todo o mundo, as pessoas salvaram mais de sete bilhões de lugares no Google Maps.
Guia “Salvos” do Google Maps recebeu grande atualização
A interface de locais salvos existente apenas exibia uma lista de locais favoritos. A nova versão exibe cartões de lugares salvos recentemente. Cada cartão inclui uma imagem do local, o nome do local e uma etiqueta para indicar se é um local que deseja ir ou um local com estrela.
A segunda alteração visa tornar mais fácil classificar os lugares com base na proximidade do dispositivo a um lugar que foi salvo. Isso deve ajudar os usuários de smartphones que salvaram muitos lugares a encontrá-los quando estiverem na área.
A terceira alteração depende da ativação do Histórico de localização e permite que as pessoas usem a linha do tempo do Google Maps de movimentos anteriores para verificar os lugares e as rotas em que estiveram, seja caminhando, andando de bicicleta ou correndo.
Por fim, o Google diz:
Você pode ver o quanto você pedalou, andou e correu nos últimos dias. Você também pode encontrar facilmente aquele buraco incrível na parede do restaurante que você visitou durante uma de suas férias anteriores.
Fonte: ZDNET
Google Maps torna o ciclismo urbano mais conveniente com nova atualização