O código-fonte do Twitch parece ter vazado por um hacker anônimo, incluindo relatórios de pagamento de streamer. A empresa acabou confirmando uma violação e, disse estar avaliando os danos disso ainda.
O Eurogamer aponta que um torrent de 126 GB foi carregado no 4chan, descrevendo a comunidade Twitch como uma “fossa tóxica nojenta”. A intenção com o vazamento é “fomentar mais disrupção e competição no espaço de streaming de vídeo online”.
De acordo com a postagem do 4chan, o vazamento supostamente inclui o seguinte:
Todo o twitch.tv, com o histórico de commits que remonta a seus primórdios;
Clientes Twitch de console móvel, desktop e videogame;
Vários SDKs proprietários e serviços internos da AWS usados ??pelo Twitch;
Todas as outras propriedades que Twitch possui, incluindo IGDB e CurseForge;
Um concorrente Steam inédito da Amazon Game Studios;
Ferramentas de equipe vermelhas internas Twitch SOC;
Relatórios de pagamento para criadores que datam de 2019.
A postagem do 4chan também incluiu a hashtag #DoBetterTwitch. Uma hashtag semelhante foi criada originalmente por streamers marginalizados para empurrar o Twitch para melhorar as medidas de segurança na plataforma e evitar ataques de ódio, lembra o Eurogamer.
Os usuários agora começaram a classificar os dados do torrent, incluindo a publicação de números de receita do streamer. O usuário do post abaixo, tweetou: “Twitch.tv vazou. Tipo, o site inteiro; Código-fonte com comentários para o site e várias versões de console/telefone, referências a um concorrente do Steam não lançado, pagamentos, senhas criptografadas, esse tipo de coisa. Talvez queira mudar suas senhas”.
Vazamento dos dados do Twitch
O usuário do 4chan também afirma que isso é parte um do vazamento, com provavelmente mais dados para compartilhar em uma data posterior. Os usuários do Twitch são aconselhados a alterar suas senhas, configurar a autenticação de dois fatores e redefinir sua chave de fluxo para proteger seus dados.
Na tarde de ontem, o Twitch se manifestou através de sua conta do Twitter, finalmente reconhecendo os relatos sobre uma violação de segurança e disse que agora está investigando mais. A empresa não confirmou se o código-fonte do Twitch foi realmente vazado.
“Podemos confirmar que uma violação ocorreu”, disse Twitch em umna mensagem postada no Twitter. “Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso. Atualizaremos a comunidade assim que informações adicionais estiverem disponíveis. Obrigado por sua paciência.”
Certamente, a empresa ainda analisa os danos causados pelo hacker e, provavelmente, deve trazer alguma informação adicional nos próximos dias. A violação de segurança pode ter trazer muitos problemas à plataforma.
Via: Eurogamer