Hacker vaza 386 milhões de registros de usuários de 18 empresas gratuitamente

Hackers violaram a agência de armas nucleares dos EUA
hacker

Um hacker está inundando um fórum com bancos de dados que expõem mais de 386 milhões de registros de usuários que ele alega terem sido roubados de dezoito empresas durante violações de dados.

O hacker vendedor de bancos de dados, conhecido como ShinyHunters, começou a vazar os dados gratuitamente em um fórum conhecido por vender e compartilhar dados roubados. O ShinyHunters esteve envolvido ou é responsável por uma ampla variedade de violações de dados no ano passado.

Hacker vaza 386 milhões de registros de usuários

Os bancos de dados roubados em violações de dados geralmente são vendidos com preços variando entre US$ 500 e US$ 100.000. Uma vez que não são mais lucrativos, os atores de ameaças geralmente os liberam em fóruns de hackers para aumentar sua reputação na comunidade.

Dos bancos de dados liberados, nove deles já foram divulgados no passado. Os outros nove não foram divulgados anteriormente. A lista completa das 18 violações de dados está abaixo:

Hacker vaza 386 milhões de registros de usuários de 18 empresas gratuitamente
Imagem: Bleeping Computer.

A partir das amostras, o site Bleeping Computer confirmou que os endereços de e-mail expostos correspondem às contas nos serviços. Portanto, os bancos de dados combinados expõem mais de 386 milhões de registros de usuários. Embora uma senha não esteja incluída em todos os registros, ainda há uma enorme quantidade de informações divulgadas que os hackers podem usar.

Para sua segurança, se você é usuário de um dos serviços listados acima, aconselhamos que você altere a sua senha imediatamente no site. Se você usa a mesma senha em outros sites, também deverá alterá-la para uma senha única e forte que você use apenas para esse site.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile