Hangover 8.15 vem com integração Box64 como biblioteca PE

Wine 9.1 lançado com melhor detecção de teclado Dvorak e melhorias no método de entrada
wine

Nesta sexta-feira, teremos o lançamento do Wine 8.15 e em conjunto, haverá uma nova versão do Hangover. Este é um software baseado em Wine que visa facilitar a implantação do Wine com suporte de software Windows x86/x86_64 sobre processadores AArch64 e outras arquiteturas de CPU. Sendo assim, o Hangover 8.15 vem com integração Box64 como biblioteca PE.

Hangover tem como objetivo obter o software Windows x86/x86_64 com Wine rodando em outras arquiteturas de CPU como ARM64/AArch64 e potencialmente POWER e RISC-V, entre outras possibilidades. O Hangover faz uso do Wine e de um emulador como o QEMU para o tratamento de arquiteturas cruzadas. Embora tradicionalmente focada no uso do QEMU, a Hangover também tem trabalhado no suporte para outros emuladores de código aberto, como FEX e Box64, como alternativas ao QEMU.

Hangover 8.15 vem com integração Box64 como biblioteca PE

Hangover 8.15 vem com integração Box64 como biblioteca PE

Com o lançamento do Hangover 8.15, o código foi rebaseado no Wine 8.15 upstream, adicionando integração paraBox64 servindo como biblioteca executável portátil (PE), suporte de invalidação para QEMU e também compatibilidade com a atualização do emulador FEX 2308 .
Ressaca 8.15

Aqueles que desejam saber mais sobre a nova versão do Hangover para desfrutar do software Windows x86 em sistemas Linux ARM de 64 bits podem fazê-lo através do GitHub do projeto liderado pelo desenvolvedor André Zwing.

Separadamente, como outra rota para rodar jogos e similares em ARM de 64 bits, consulte o guia da Ampere Computing para jogos Steam Play com seus processadores AmpereOne e Altra Max.