A Red Hat organizou um hackfest HDR para reunir todas as partes interessadas em desktops Linux em torno do desktop, drivers de exibição e infraestrutura relacionada para ajudar a progredir no suporte a monitores de alta faixa dinâmica (HDR). E, ao que parece, o HDR Hackfest da Red Hat foi um sucesso.
O evento aconteceu na semana passada no escritório da Red Hat em Brno, na República Tcheca, e parece ter sido um sucesso.Entre as organizações com desenvolvedores disponíveis para este hackfest HDR estavam Red Hat, KDE, System76, AMD, Igalia, Collabora, Canonical e outras. NVIDIA, Intel e Google estavam entre as organizações que participaram remotamente.O gerente de lançamento de Wayland, Simon Ser, escreveu uma recapitulação do HDR hackfest e todas as discussões técnicas interessantes que ocorreram sobre HDR e gerenciamento de cores.
Houve discussões sobre a mistura de conteúdo SDR e HDR no desktop Linux, otimizações de energia, manipulação de atualização de taxa variável (VRR), propriedades KMS e planos de longo prazo para idealmente criar uma API neutra de fornecedor para compositores programarem a cor pipeline em GPUs.
HDR Hackfest da Red Hat parece ter sido um sucesso
Não havia muito código real escrito neste hackfest HDR, mas discussões mais amplas e com vários desenvolvedores para discutir os planos gerais para o futuro. Nas próximas semanas ou meses, poderemos ver o resultado desse esforço.
Os interessados nas discussões do HDR hackfest podem ver um resumo sobre o evento a partir de relatos de Simon Ser em seu blog. Mais informações básicas sobre este hackfest através do GNOME.org Wiki.