Quando o assunto é smartphone dobrável, a Huawei é uma das pioneiras no ramo, juntamente com a Samsung. No entanto, desde as restrições impostas pelos Estados Unidos à empresa, a Huawei tem se mantido um pouco tímida no mercado de smartphones. Mas, isso pode mudar antes que o ano acabe, inclusive, com o lançamento de um smartphone dobrável. Huawei e Oppo estariam planejando um lançamento de novos dobráveis ainda em 2021.
A informação vem do famoso Ross Young, que afirma que, tanto a Huawei quanto a Oppo lançarão smartphones dobráveis ??no final deste ano. Pelo visto, teremos pelo menos dois concorrentes para os novos dobráveis da Samsung.
Huawei acabou de lançar o smartphone dobrável Mate X2 Collector’s Edition. Este dispositivo vem com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Este smartphone vem com o chip Kirin 9000 5G e suporta 11 bandas de frequência 5G. Atualmente, é o celular carro-chefe 5G mais poderoso da Huawei.
Se as informações de Ross Young estiverem certas, após o Mate X2 Collector Edition, a Huawei também lançará um novo smartphone dobrável, possivelmente o Mate X3. No entanto, o Gizchina aponta que, dado o baixo estoque de chips Kirin 9000 5G, o novo smartphone dobrável da Huawei pode usar chips Qualcomm. Todavia, se ele usar um chip Qualcomm, ele poderá suportar apenas redes 4G. Esperamos que o lançamento oficial deste dispositivo aconteça em dezembro.
Oppo e Huawei podem lançar concorrentes para os dobráveis da Samsung
Desde que lançou os seus novos dobráveis, há alguns meses, a Samsung caminha tranquila, sem concorrência aparente. No entanto, isso pode mudar, se as informações que apontam para lançamentos da Oppo e da Huawei forem confirmadas.
Ainda não sabemos como se chamaria o primeiro smartphone dobrável da Oppo, mas rumores anteriores revelaram suas possíveis especificações. Ele seria equipado pelo Snapdragon 888 da Qualcomm, o que já soava estranho já que, em poucos dias teremos o sucessor desse chipset sendo lançado pela Qualcomm.
Outras informações apontam que o telefone dobrável da Oppo terá uma bateria de 4.500 mAh, que oferecerá suporte para carregamento rápido de 65W. Além disso, que contará com uma câmera traseira principal de 50 MP com sensor IMX766 da Sony e uma câmera selfie de 32 MP, bem como um sensor de impressão digital montado na lateral.
Talvez, a Oppo e a Huawei lance excelentes dispositivos que, podem competir de igual para igual com os dobráveis da Samsung, iniciando quem sabe, um ciclo de baixa nos preços dos dispositivos dobráveis.
Via: Gizchina