Os problemas legais da Huawei nos Estados Unidos podem não acabar tão cedo, e pelo que parece, a Huawei espera que seu negócio de smartphones enfrente dificuldades não apenas nos Estados Unidos, mas também em outros lugares.
De acordo com um relatório, a Huawei reduziu substancialmente seus pedidos de componentes de fornecedores, com algumas fontes indicando que a empresa espera construir entre 70 e 80 milhões de smartphones em 2021.
Isso significa que a empresa chinesa está se preparando para uma queda de não menos do que 60% dos quase 189 milhões de telefones vendidos no ano passado.
Huawei espera vender menos smartphones este ano
Pessoas com conhecimento do assunto disseram que a Huawei pode acabar encomendando componentes para apenas 50 milhões de dispositivos, tudo porque espera que as vendas diminuam ainda mais ao longo do ano.
Nesse ínterim, a Huawei permaneceu completamente calada sobre esses ajustes de produção, especialmente porque a empresa ainda espera que os problemas legais nos Estados Unidos acabem.
A nomeada do presidente Joe Biden para secretária de Comércio, Gina Raimondo, no entanto, disse que não é algo que eles planejam fazer se houver algum risco nacional envolvido.
Gina disse:
Eu entendo que os partidos são colocados na Lista de Entidades e na Lista de Usuários Finais Militares geralmente porque representam um risco para a segurança nacional dos EUA ou os interesses da política externa. Atualmente não tenho nenhuma razão para acreditar que as entidades nessas listas não devam estar lá.
Nesse ínterim, a Huawei investiu agressivamente em seu próprio sistema operacional e em substituições para os serviços do Google.
Softpedia