Huawei está preparando um laptop que rodará Deepin 20

Huawei está preparando um laptop que rodará Deepin 20

A Huawei lançará um novo laptop chamado Huawei Qingyun L410 no início do próximo ano que rodará Deepin 20. Fotos da embalagem deste laptop apareceram na rede, o que confirma as principais características do aparelho.

O laptop será baseado no Kirin 990, receberá uma tela 2K de 14 polegadas, 8 GB de RAM e 512 GB de memória de estado sólido.

Huawei está preparando um laptop que rodará Deepin 20

O laptop roda Deepin OS 20, considerada por alguns como a mais bela distribuição Linux. O dispositivo deve ter suporte para redes móveis de quinta geração. A fonte acrescenta que, no futuro, o laptop pode ser atualizado para o sistema operacional Harmony OS.

Huawei está preparando um laptop que rodará Deepin 20
A Huawei lançará um novo laptop chamado Huawei Qingyun L410 no início do próximo ano que rodará Deepin 20.

Inicialmente, o laptop deve aparecer no mercado chinês, para então, quem sabe, atingir usuários em outros países do mundo.

A Huawei lançou oficialmente o Harmony OS 2.0 beta para smartphones. Este novo sistema já está disponível para registro em alguns telefones Huawei.

Segundo relatos, o Harmony OS estará disponível para todos os telefones da Huawei no próximo ano. Os desenvolvedores com a série Huawei P40 ou Mate 30 podem se inscrever para participar do teste.

Há relatos de que, enquanto o estágio de registro ainda está em andamento, o primeiro beta do Huawei Harmony OS 2.0 (para celular) foi lançado para os usuários. A empresa lançou esta atualização apenas para desenvolvedores e parceiros da Huawei.

Os usuários do Huawei P40, P40 Pro, Mate 30, Mate 30 Pro e MatePad Pro já podem se inscrever para testar a versão beta do Harmony OS 2.0. O prazo para inscrição é 31 de janeiro do próximo ano. O pacote de atualização pesa 4,04 GB.

Além de sua disponibilidade, esta atualização também oferece suporte a aplicativos Android. De acordo com o site oficial da Huawei, os usuários da versão beta do Harmony OS podem reverter para a versão estável do EMUI 11.

GizChina

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile