A rivalidade entre Huawei e Apple é algo que aparece nas manchetes de vez em quando. Na maioria das vezes isso ocorre depois que representantes da gigante tecnológica chinesa anunciam planos otimistas para esmagar seu concorrente americano. De acordo com uma publicação do Twitter na conta Huawei Mobile BR, a Huawei insulta Apple no Twitter e empresa diz que foi hackeada por brasileiros.
Portanto, algumas pessoas não ficaram necessariamente surpresas há dois dias quando a conta oficial do Twitter da Huawei Brasil começou a insultar a Apple. Isso apesar do fato de que essa abordagem é sem dúvida inaceitável.
Huawei insulta Apple no Twitter e empresa diz que foi hackeada por brasileiros
Os tweets, que agora foram removidos, zombam das pessoas pobres que vivem no Brasil que nunca comprariam um smartphone Huawei. Um tweet de acompanhamento foi direcionado diretamente para a Apple e usou palavras que não podem ser reproduzidas aqui e que terminam com a frase “Nós somos os melhores!”.
Você pode ver o segundo tweet na foto incorporada abaixo e tenho certeza de que consegue adivinhar o que está oculto sob a parte desfocada.
Huawei: fomos hackeados
Depois que os tweets foram removidos, a Huawei explicou que sua conta no Twitter foi invadida e foi assim que as mensagens ofensivas destinadas à Apple e às pessoas no Brasil acabaram on-line.
Um truque muito conveniente, diriam alguns, principalmente porque o hacker não parecia necessariamente interessado em causar dano à Huawei, mas apenas queria insultar a concorrência.
Quanto à referência ao preço dos telefones Huawei no Brasil, a empresa informou que recebeu a mensagem e prometeu descontos maiores para os clientes no país. Em outras palavras, a Huawei reconheceu que seus smartphones são muito caros para muitos compradores brasileiros, por isso quer torná-los um pouco mais acessíveis com reduções de preços que começariam na Black Friday.
Se isso acontecerá ou não, é algo que ainda precisa ser visto. No entanto, o que resta após esse novo incidente é a Huawei, hackeada ou não, publicamente atacando a Apple mais uma vez.