O mercado de wearables conta com excelentes dispositivos da Huawei. Inclusive, um total de 43,7 milhões de wearables de pulso (smartbands e smartwatches) foram enviados durante o período de abril a junho (Q2) e a Huawei ficou no topo do mercado global tanto em remessas quanto em participação de mercado.
Wearables, o que são?
Wearable ou tecnologia vestível é qualquer tecnologia que é projetada para ser usada enquanto vestida. Tipos comuns de tecnologia vestível incluem smartwatches e smartglasses. Dispositivos eletrônicos vestíveis geralmente ficam próximos ou na superfície da pele, onde detectam, analisam e transmitem informações como sinais vitais e/ou dados ambientais e que permitem, em alguns casos, biofeedback imediato ao usuário.
Huawei lidera mercado de wearables
De acordo com os dados mais recentes do rastreador de dispositivos wearable da IDC, a Huawei viu uma notável taxa de crescimento anual de 42% com 8,9 milhões de remessas globais e uma participação de mercado de 20,3%.
A China foi o grande mercado impulsionador de wearables, onde a Huawei enviou cerca de 6 milhões de wearables de pulso e expandiu sua participação de mercado para 38,4%.
Apesar do sucesso da Huawei, o mercado global de wearables inteligentes viu um leve declínio de 0,7% em comparação ao mesmo período do ano passado. A empresa viu grande demanda por seus dispositivos de banda e smartwatch, com o Watch Fit 3 sendo um importante impulsionador de crescimento em todo o mundo. A marca também conseguiu expandir sua participação de mercado na Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África e América Latina.
Outras empresas integram a lista
A Xiaomi ficou em segundo lugar no cenário global com 5,9 milhões de remessas e uma participação de mercado de 13,5%. A série Redmi de nível de entrada da Xiaomi serviu como impulsionador de crescimento, enquanto dispositivos mais premium como o Watch S3 e o Watch 2 também tiveram bom desempenho.
Já a Apple ficou em terceiro lugar com 5,7 milhões de remessas e uma fatia de mercado de 13,1%. Cupertino viu um declínio de quase 12% nas remessas na base anual devido à competição de preços feroz de seus concorrentes chineses.
A Samsung enviou 3,3 milhões de wearables no período, com seu Galaxy Fit 3 servindo como o principal impulsionador do crescimento. A BBK completa o top cinco com 2,9 milhões de remessas e 6,6% de participação de mercado, graças à forte demanda por seus modelos de relógios infantis na China.
Via: GSMArena