Os Hyperscalers vão funcionar no CentOS Stream Hyperscale 10. Para quem ainda não sabe, o Com o CentOS Stream 10 começa a tomar forma. \o sistema é a base para o Red Hat Enterprise Linux 10. Sendo assim, o Hyperscale Special Interest Group (SIG) começou a criar o CentOS Stream Hyperscale 10.
O CentOS Hyperscale SIG continua evoluindo bem para adaptar ainda mais o CentOS Stream para uso em implantações de infraestrutura de grande escala, como o uso em nível de hiperescala por empresas como Meta/Facebook, Twitter/X e outras grandes organizações.
Hyperscalers vão funcionar no CentOS Stream Hyperscale 10
Além de trazer novas atualizações systemd para o CentOS Stream 9 existente, mudar para um novo kernel Linux 6.8 derivado do Fedora para os pacotes CentOS Hyperscale e atualizar/adicionar outros pacotes em nome da facilitação das implantações modernas do sistema operacional de hiperescala, o SIG tem estado ocupado começando a trabalhar no suporte/integração do CentOS Stream 10. O CentOS Hyperscale SIG publicou na segunda-feira seu relatório de status do 2º trimestre de 2024 sobre o grupo de interesse especial e suas atividades.
Eles começaram a construir pacotes Hyperscale para a nova distribuição CentOS Stream 10, trabalhando em seu próximo spin de kernel para atingir o CentOS Stream 9 e o CentOS Stream 10, etc. Além das atualizações de pacotes e do suporte ao CentOS Stream 10, no último trimestre eles também lançaram uma nova versão de seus patches de suporte a cópia na gravação (Btrfs CoW) para DNF/RPM. Olhando para o futuro, eles também estão de olho no suporte para atualizações transacionais Btrfs como um recurso opcional.