A Canonical anunciou nesta quarta-feira (11/04) que seu sistema operacional Ubuntu Linux agora é oficialmente suportado nos recém-lançados servidores IBM z14 Model ZR1 e LinuxONE Rockhopper II. Assim, o Ubuntu já está disponível nos novos servidores da IBM. Então, saiba como IBM e Canonical desenvolveram projeto que leva o Ubuntu para os novos servidores.
Trabalho feito em colaboração
Então, a empresa afirma ter trabalhado em estreita colaboração com a IBM. Isso para garantir que o Ubuntu funcionasse nos recém-anunciados servidores da IBM. Assim, foram trabalhados também o gerenciador do sistema LXD de última geração e o OpenStack open-source, plataforma de software para computação em nuvem. Fazem parte, ainda, a ferramenta de modelagem de serviços e aplicativos Juju e a Distribuição de Kubernetes da Canonical.
Assim, se espera que empresas e desenvolvedores tenham todas as ferramentas necessárias para a construção e implantação de aplicativos. Então, elas poderão utilizar um único sistema em larga escala.
Então, para ambientes de nuvem híbrida, os novos sistemas da IBM também vêm com uma infraestrutura certificada Docker para o Docker Enterprise Edition (EE).
[bs-quote quote=”A Canonical começou esta jornada com a IBM há dois anos e temos visto um tremendo progresso em um período relativamente curto de tempo.Estamos entusiasmados por agora permitir a plataforma de scale-up da IBM com capacidades e automação nativas completas da nuvem, aproveitando ao mesmo tempo o melhor ambiente seguro da sua classe.” style=”default” align=”center” author_name=”Regis Paquette” author_job=”Head of Global Cloud Technology Alliances at Canonical” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/04/regis-paquette.jpeg” author_link=”https://www.linkedin.com/in/regis-paquette-985532/”][/bs-quote]