O Instagram está finalmente reconhecendo que IGTV, seu primeiro grande impulso em vídeo, não deu muito certo e, dará uma cara nova a ele. O que hoje é chamado IGTV será renomeado para Instagram TV.
A empresa está renomeando IGTV como Instagram TV e está se livrando do formato de vídeo IGTV exclusivo. Os vídeos postados no feed principal do Instagram agora podem ter até 60 minutos de duração. Essa duração maior era a duração anteriormente reservada para vídeos IGTV.
Para visualizar os vídeos com longa duração, agora não será mais preciso sair do aplicativo principal para visualizá-los. Dentro da própria plataforma será possível exibi-los por inteiro.
Um porta-voz do Instagram (Via: TheVerge) disse que o aplicativo IGTV, agora chamado de aplicativo Instagram TV, permanecerá como um “destino para as pessoas visitarem com a intenção de assistir a vídeos”. Ou seja, se você tem disponibilidade de tempo para assistir vídeos por horas, esse será o seu novo destino.
IGTV passa a se chamar Instagram TV
Vídeos do feed e vídeos IGTV serão consolidados no Instagram TV, que terá uma única guia nas páginas de perfil. Os Reels permanecerão discretos. Abaixo você pode observar que no terceiro ícone do seu perfil, aparecerão todos os vídeos que você postou no Instagram.
O IGTV foi lançado em junho de 2018 e pretendia essencialmente se tornar um equivalente móvel do YouTube, criando um espaço para descobrir e assistir a vídeos mais longos, aponta o TheVerge. Mas o formato mais longo nunca pegou.
Depois do lançamento do IGTV, apenas dois meses depois, um aplicativo chamado TikTok foi lançado nos EUA. Assim, desde então, o Instagram redirecionou seus esforços de vídeo para rivalizar com o TikTok com seu formato de vídeo curto Reels.
O Reels foi lançado em agosto de 2020, e o Instagram avançou agressivamente com ele, dando-lhes um ponto central na navegação do aplicativo, começando a vender anúncios e publicando-os no feed de notícias do Facebook .
No entanto, o Reels ainda não oferece uma maneira consistente para os criadores serem pagos, como o YouTube e o TikTok fazem, por exemplo. O Facebook planeja pagar US $ 1 bilhão (mais de R$ 5,5 bi) aos criadores até o final de 2022.
Parte desse dinheiro foi para os criadores do Reels, mas não é um sistema dedicado para videomakers serem pagos, sempre uma boa maneira de encorajar as pessoas a fazer coisas em seu aplicativo, lembra o TheVerge.
Esperamos que as coisas com o Instagram TV sejam diferentes do que foram com o IGTV e isso decole!
Via: TheVerge