Uma reclamação antiga em relação ao Facebook e Instagram pode terminar em breve. A empresa responsável anunciou um plano para investir US$ 1 bilhão em um programa para que os criadores de conteúdo de maior sucesso ganhem dinheiro no Instagram e no Facebook. É isso mesmo: a partir de um futuro próximo, Instagram e Facebook começarão a pagar pelo conteúdo de maior sucesso graças a um novo fundo de US$ 1 bilhão.
Para obter receitas, será necessário “atingir determinados marcos” segundo o Facebook, utilizando as suas ferramentas de monetização. A empresa introduziu ‘Bônus’, bônus para recompensar os criadores por seu conteúdo. Haverá vários tipos e podem ser sazonais.
Até o final de 2022, planejamos investir mais de US $ 1 bilhão em programas que oferecem aos criadores novas maneiras de ganhar dinheiro com o conteúdo que criam no Facebook e Instagram.
De artistas a especialistas em estilo e animadores iniciantes, os criadores conduzem muito da paixão e criatividade que vemos em nossos aplicativos. À medida que continuamos a construir ferramentas criativas como Live Audio Rooms e Bulletin, bem como produtos de monetização como Stars e afiliados, também queremos recompensar os criadores, especialmente aqueles que estão apenas começando, por criar conteúdo que suas comunidades adoram.
Instagram e Facebook começarão a pagar pelo conteúdo de maior sucesso graças a um novo fundo de US$ 1 bilhão
O Facebook confirmou que os primeiros ‘Bônus’ lançados no Instagram chegarão aos criadores por convite. Em outras palavras, não haverá liberdade (por enquanto) para se inscrever nesses programas.
Em primeiro lugar, anunciou um bônus de anúncio da IGTV, seu serviço de vídeo. Ele estará disponível nos Estados Unidos e permite que você receba um bônus pela ativação dos anúncios. Além disso, permite que os criadores fiquem com parte da receita gerada por esses anúncios em cada vídeo.
Em segundo lugar, existem os emblemas de bônus ao vivo, disponíveis em 11 países, que recompensam os criadores com um emblema por atingir certos números ou marcos, como direcionar para outras contas.
Por fim, e também para os Estados Unidos, lançaram um bônus chamado “Reels Summer”, que vai pagar aos criadores de Reels, formato em que o Instagram concorre com o Tiktok. Novamente, eles serão capazes de ganhar dinheiro dependendo dos números que colhem.
Como Zaid Admani lembra no Twitter, o YouTube pagou 30 bilhões a criadores nos últimos três anos. 1.000 milhões para Facebook e Instagram não soa mal, mas não é um número que rivalize, no momento, com ele . Ele rivaliza, por exemplo, com o fundo Tiktok pelos próximos três anos, também de cerca de um bilhão de dólares.
Via Genbeta