Instagram permite download de Reels públicos! Mas, calma, não em todo lugar!

instagram-permite-download-de-reels-publicos-mas-calma-nao-em-todo-lugar

O Instagram vem melhorando sua rede a cada adição e, em 2020 introduziu o Reels, recurso que, dese o lançamento, cresce em popularidade, atingindo mais de 2,35 bilhões de usuários ativos mensais. Agora, o aplicativo está lançando um novo recurso para seus usuários nos EUA. O Instagram está permitindo o download de Reels públicos!

Usuários dos EUA poderão baixar Reels públicos do Instagram

Conforme relatado pelo TechCrunch (Via: Phone Arena), Adam Mosseri, CEO do Instagram, anunciou em seu canal de transmissão que a empresa permitirá que os usuários baixem Reels para o rolo da câmera. O processo é simples: basta tocar no botão de compartilhamento e selecionar a opção de download.

É importante observar que apenas os Reels de contas públicas podem ser baixados e, mesmo que você tenha uma conta pública, pode optar por desativar a opção de download do Reel. Ou seja, os usuários só poderão usar esse recurso para baixar vídeos da sua página, se você permitir.

Mosseri não mencionou se os Reels baixados teriam marcas d’água, mas com base na imagem que ele carregou, é seguro supor que os Reels baixados realmente terão marcas d’água, como fazem agora. Isso acontece em plataformas como o TikTok e, pode ser interessante para marcar uma referência de onde o vídeo foi baixado.

Reels do Instagram

Atualmente, cada usuário do Instagram pode baixar e compartilhar seus próprios Reels em diferentes plataformas. Porém, com esse novo recurso, os usuários também poderão compartilhar os Reels de outras pessoas em plataformas como o TikTok, por exemplo. No entanto, esse recurso está ativo apenas nos EUA, neste momento e, pode nunca chegar aqui no Brasil, por exemplo. Mas, de qualquer forma, estamos esperançosos que a empresa lançará esse recurso globalmente.

O TikTok tem esse recurso há anos, e os vídeos com o logotipo do TikTok agora são predominantes em várias plataformas sociais, contribuindo para a crescente popularidade do aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos. Vale ressaltar que, embora os vídeos com o logotipo do TikTok não sejam mais promovidos pelos algoritmos do Instagram, seu número na plataforma continua substancial. Com esta nova atualização, há uma chance de o logotipo do Instagram aparecer com frequência também em suas plataformas rivais.

Embora seja provável que esse recurso esteja disponível para usuários em todo o mundo, o cronograma exato para seu lançamento global permanece desconhecido. Teremos que esperar e ver quando isso acontece. No entanto, acreditamos que a empresa possa lançá-lo ainda em 2023.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile