Instagram retira Boomerang e Hyperlapse da Play Store

instagram-retira-boomerang-e-hyperlapse-da-play-store

Silenciosamente o Instagram excluiu da Play Store e da App Store os seus aplicativos autônomos Boomerang e Hyperlapse. Agora, a rede social acabou confirmando que realmente retirou os apps das lojas do Google e da Apple.

A mudança segue o anúncio do serviço de que está removendo o aplicativo IGTV dedicado. De acordo com a rede social, as remoções visam “melhor concentrar nossos esforços no aplicativo principal”.

Mudanças no Instagram

O Instagram iniciou um novo esforço no ano passado para simplificar a descoberta de vídeos na plataforma, mesclando Feed Video e IGTV em um único formato chamado Instagram Video. A mudança fez parte de uma iniciativa mais ampla para aumentar seu foco no aplicativo principal.

A plataforma de propriedade da Meta confirmou ao TechCrunch (Via: AndroidCentral) que havia removido seus aplicativos autônomos Boomerang e Hyperlapse da Play Store e da App Store. Faz sentido, pois ambas as ferramentas criativas estão disponíveis há muito tempo no aplicativo principal como recursos da câmera.

A última remoção do Instagram vem logo após seu recente anúncio de que o aplicativo independente para IGTV seria descontinuado. Fechar os antigos aplicativos dedicados para Boomerang e Hyperlapse é um passo na mesma direção.

instagram-retira-boomerang-e-hyperlapse-da-play-store

Remoção dos aplicativos Boomerang e Hyperlapse da Play Store e App Store

A empresa diz que removeu o suporte para os aplicativos autônomos Boomerang e Hyperlapse para concentrar melhor seus esforços no aplicativo principal. “Continuaremos trabalhando em novas maneiras de as pessoas serem criativas e se divertirem no Instagram. “

Como nos lembra o AndroidCentral, esse último movimento da plataforma não é surpresa, pois esses aplicativos independentes não são mais necessários em um momento em que muitos dos melhores telefones Android já podem lidar com um aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos sobrecarregado.

Hyperlapse e Boomerang foram introduzidos como aplicativos independentes em 2014 e 2015, respectivamente, para manter o Instagram enxuto para smartphones menos potentes disponíveis na época. Avançando para hoje, o Instagram está pronto para integrar uma série de recursos para acompanhar a concorrência.

Isso é evidenciado pelo lançamento de Reels, seu clone do TikTok. O Instagram também fez dos vídeos curtos uma prioridade, com um botão de bobinas dedicado agora no centro da guia de navegação inferior. O Instagram não anunciou formalmente a remoção. No entanto, informações aponta, que eles foram silenciosamente excluídos em 1 de março.

O AndroidCentral aponta que o aplicativo autônomo do Instagram para criação de colagens, chamado Layout, continua disponível para download na Play Store, embora já esteja presente no aplicativo principal.

Via: AndroidCentral