O Instagram é a rede social de fotos e vídeos do Facebook e conta com milhões de usuários no mundo inteiro. No entanto, algo parece estar afetando a rede social, já que usuários estão reclamando da falha do serviço. Mais uma vez o Instagram saiu do ar em vários países.
De acordo com dados do Downdetector, o problema afetou principalmente a Índia, Ucrânia, Uzbequistão e vários outros países. As razões do incidente ainda são desconhecidas. No entanto, isso tem gerado muita insatisfação por parte dos usuários, que têm feito posts no Twitter, falando do ocorrido.
A maioria dos comentários frisam que o problema está sendo recorrente. O Instagram parece sair do ar com frequência para esses usuários. E isso pode deixá-los inconformados e um tanto quanto furiosos.
Desta vez, o incidente começou por volta das 8h15 GMT (5h15 no horário de Brasília). De acordo com o Gizchina, 52% dos usuários reclamaram do aplicativo, 23% sobre problemas com o site e outros 25% não conseguiram se conectar ao serviço.
Vale ressaltar que de todo o ecossistema do Facebook, surgiram problemas apenas no Instagram, a principal rede social e o WhatsApp estão funcionando normalmente. Então, aparentemente é algo relacionado apenas ao aplicativo do Instagram, que saiu do ar em vários países pelo mundo.
Instagram: falhas recorrentes causam instabilidade na plataforma e ela fica fora do ar
Esta é a segunda falha do Instagram desde o mês passado. No início de agosto, os usuários também reclamaram de instabilidades na rede social. Alguns usuários tiveram problemas para carregar o feed e se conectar ao serviço.
Após o incidente mencionado, os problemas afetaram os habitantes da Europa, América Latina, Estados Unidos e Rússia. E, agora, mais países foram afetados pela instabilidade da plataforma de propriedade do Facebook.
O Gizchina aponta que, uma enxurrada de novos relatórios está surgindo online, observando que o Instagram está fora do ar e não está funcionando para muitos usuários. Como já falamos, as reclamações estão acontecendo por meio de tweets e os usuários parecem bem chateados com a situação.
A empresa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. No entanto, essa instabilidade deve ter alguma explicação e deve ser sanada em breve. Ou seja, deve ser uma questão de tempo até tudo ser resolvido.
Infelizmente, com recorrência, talvez precise de uma análise mais consistente para detectar o que realmente está acontecendo com a plataforma, que está causando isso. O Instagram parece sair do ar com frequência nas últimas semanas, com alternância entre países. Ou seja, nada normal!