Intel lança mecanismo de armazenamento DAOS 2.4

Intel lança mecanismo de armazenamento DAOS 2.4

Embora a Intel tenha alienado seu negócio de armazenamento e o Intel Optane tenha sido infelizmente descontinuado, um dos projetos interessantes de software de código aberto de seus esforços de armazenamento foi o DAOS, o mecanismo de armazenamento de objetos assíncronos distribuídos. A versão 2.4 do armazenamento de objetos definidos por software DAOS projetado para armazenamento de alta velocidade foi lançada na semana passada. Sendo assim, a Intel lança mecanismo de armazenamento DAOS 2.4.

DAOS 2.4 estabiliza seu suporte para suporte UCX em malhas InfiniBand, malhas Slingshot agora são suportadas, um recurso de nível de visualização de tecnologia de suporte a metadados em SSD, suporte para vários namespaces SCM por soquete de CPU quando usado em servidores com memória persistente Intel Optane, EC a rotação de paridade agora é usada para codificação de eliminação, suporte DFUSE multiusuário e várias outras alterações.

Intel lança mecanismo de armazenamento DAOS 2.4

Os interessados em mais mudanças encontradas no lançamento do mecanismo de armazenamento DAOS 2.4 irão gostar de ler as notas de lançamento desta atualização do projeto de código aberto. Aqueles que desejam construir o DAOS 2.4 a partir do código-fonte podem encontrar a nova versão no GitHub.

De acordo com o roteiro do projeto , o DAOS 2.4 deveria originalmente ser lançado no primeiro semestre de 2023 com o DAOS 2.6 no segundo semestre de 2023. Espera-se que a próxima versão do DAOS estabilize o suporte ao OmniPath Express, expanda o suporte à memória não persistente, limpeza de soma de verificação, suporte ao hot-plug Intel VMD e traga outros novos recursos. Enquanto isso, com o lançamento principal do DAOS 3.0 no próximo ano, há planos para suporte de rede multi-homed, camadas de armazenamento DAOS, integração Lustre, suporte de recuperação catastrófica e outras adições. Mais adiante, eles estão analisando suporte a SSD CXL, compactação e criptografia em linha via Intel QAT e outros recursos.

Fonte