Internet Archive tem um emulador Commodore 64 com mais de 17 mil jogos

internet-archive-tem-um-emulador-commodore-64-com-mais-de-97-mil-jogos

O Internet Archive é uma das coisas mais interessantes já criadas. O site funciona como um verdadeiro museu da internet. A organização sem fins lucrativos é encarregada de tentar preservar o arquivo online mais completo possível da cultura e conhecimento da humanidade. Nele estão incluídos sites antigos que começam a ser esquecidos e desaparecem. Confira neste post que o site Internet Archive tem um emulador Commodore 64 com mais de 17 mil jogos.

Archive.org muito além de jogos

No Archive.org, encontramos tudo, desde músicas, imagens, vídeos e livros, até skins do Winamp. Então, agora, também temos jogos do emblemático Commodore 64 disponíveis a partir do navegador.

O Internet Archive trabalha em seu emulador Commodore 64 para o navegador baseado no emulador da VICE. No início de outubro, eles já havia lançado uma coleção de mais de 17.000 jogos que funcionam e que foram testados.

A ‘livraria’ está em constante crescimento. Eles prometem continuar a trabalhar muito para escolher mais algumas das melhores opções para exibir em destaque na coleção.

Para jogar, você não precisa fazer nada de especial, basta entrar na biblioteca do Archive.org do seu navegador e iniciar o jogo que lhe interessa clicando nele. Quando você está na página do jogo, basta clicar na tela para iniciar e aguardar o carregamento do emulador.

Internet Archive possui ampla biblioteca

A biblioteca de jogos é organizada por ano, temas, coleções, criadores e linguagem. Os jogos não são salvos no navegador, mas eles oferecem torrents das ROMs para rodar em seu emulador de desktop.

Porém, o Archive.org vai muito além de jogos. Que tal ver comerciais antigos sobre Linux, tutoriais, imagens etc? Basta uma rápida pesquisa. Também há conteúdo específico em português.

Do mesmo modo, o usuário também pode fazer um cadastramento simples para obter um cartão da Biblioteca Virtual. Basta fornecer e-mail, criar senha e nome de usuário.

Além disso, já mostramos aqui como baixar versões de antigas distribuições Linux. Enfim, uma viagem no tempo dentro da internet. Então, é só aproveitar.