Interrupção do Microsoft 365 prejudica usuários do Exchange Online

atualizacoes-do-microsoft-exchange-retiradas-por-so-permitir-instalacoes-em-ingles

Uma nova interrupção do Microsoft 365 prejudicou usuários do Exchange Online. A Microsoft está investigando problemas contínuos do Microsoft 365 que impedem que alguns clientes do Exchange Online acessem suas caixas de correio.

Identificamos um problema que afeta a conectividade do Exchange Online para usuários na América do Norte e estamos investigando mais a fundo.

Mais detalhes podem ser encontrados no centro de administração do Microsoft 365 em EX546390.

Microsoft

Usuários do Exchange Online são prejudicados por interrupções no Microsoft 365

De acordo com a plataforma de monitoramento de interrupções Downdetector (Via: Bleeping Computer), milhares de Microsoft 365 relatam problemas de conexão e login do servidor, bem como ao acessar suas caixas de correio do Outlook.

Alguns clientes veem erros ao tentar fazer login em suas contas, enquanto outros ficam presos em um loop de login em que são solicitados a inserir suas senhas. A Microsoft diz que esses problemas de conectividade do Exchange Online afetam apenas usuários norte-americanos. No entanto, em algum momento, já que estão cada vez mais frequentes, podem chegar a usuários de outras partes do mundo.

Embora a empresa tenha acrescentado que mais informações sobre essa interrupção podem estar no centro de administração do Microsoft 365 em EX546390, o comunicado diz apenas que a Microsoft está “analisando um possível problema” e o “potencial impacto do usuário final”. Isso pode representar, inclusive, que a empresa ainda não sabe as causas reais do problema.

interrupcao-do-microsoft-365-prejudica-usuarios-do-exchange-online
Imagem: Bleeping Computer

Interrupções anteriores

No mês passado, outra interrupção impediu que os clientes do Exchange Online em todo o mundo acessassem suas caixas de correio e enviassem ou recebessem e-mails. Essa semana, a Microsoft abordou mais problemas do Microsoft 365, impedindo que alguns usuários pesquisassem ativos em vários serviços, incluindo, entre outros, Outlook na Web, Exchange Online, SharePoint Online, Microsoft Teams e clientes de desktop Outlook.

Vários serviços do Microsoft 365 foram desativados na semana passada por outra interrupção, impedindo clientes em todo o mundo de entrar em suas contas e ver seus aplicativos da web. Aparentemente, a empresa ainda não encontrou o problema para trazer uma solução para o mesmo.

Além disso, uma grande interrupção também atingiu o Microsoft 365 em janeiro, depois que os problemas de encaminhamento de pacotes do roteador na rede de longa distância (WAN) da Microsoft foram inadvertidamente acionados por uma atualização de endereço IP do roteador.

Esperamos que novas interrupções não aconteçam e que os usuários do Exchange Online fiquem livres desses inconvenientes.