O iPhone 13 mal foi lançado e logo vários usuários notaram que o recurso “Desbloquear com Apple Watch” não estava funcionando, e a Apple mais tarde confirmou que identificou um problema relacionado que afetava apenas os usuários do iPhone 13. No entanto, o iOS 15.1 beta 2, lançado na terça-feira, corrige esse bug de desbloqueio com Apple Watch no iPhone 13. Agora, os desenvolvedores já podem desbloquear o seu iPhone, mesmo usando máscara.
Após o lançamento do segundo iOS 15.1 beta, os desenvolvedores notaram que podem desbloquear novamente o iPhone 13 usando o Apple Watch usando uma máscara. Isso pode até parecer algo simples, mas faz toda a diferença, principalmente para quem usa máscara o dia todo. O bug foi corrigido na versão beta, mas isso deve chegar como versão estável logo.
Para fazer com que esse recurso funcione novamente, os usuários precisarão do iOS 15.1 e do watchOS 8.1 instalados, que também está disponível para desenvolvedores como uma versão beta. Pelo menos, a empresa está fazendo as correções devidas na versão beta. Assim, quando uma atualização para a versão estável acontecer, todos os bugs deverão ter ficado para trás.
Apple lida com bugs no lançamento do iOS 15 e lança atualizações no canal beta
Assim que foi lançado, o iOS 15 revelou alguns bugs bem decepcionantes. Um desses bugs, relacionado ao desbloqueio com o Apple Watch, foi descrito pela empresa. “A Apple identificou um problema em que o Desbloqueio com Apple Watch pode não funcionar com dispositivos iPhone 13. Você pode ver “Impossível comunicar-se com o Apple Watch” se tentar desbloquear o iPhone enquanto usa uma máscara facial ou pode não conseguir configurar o Desbloqueio com o Apple Watch”.
Com essa versão beta trazendo a correção do bug, a esperança é que a versão estável traga isso em breve. Alguns outros bugs também identificados e até já corrigidos, devem chegar na atualização do iOS 15.1 estável.
O iOS 15.1 também reativa o SharePlay, um recurso removido do lançamento oficial do iOS 15.0. Além disso, a atualização traz mais mudanças para os aplicativos Apple Wallet e Health, que agora suportam cartões de vacinação COVID-19.
Não se sabe quando o iOS 15.1 e watchOS 8.1 estarão disponíveis para todos os usuários. No entanto, esperamos que isso aconteça o mais breve possível, uma vez que alguns dos bugs são muito irritantes e, certamente frustrantes para a maioria dos usuários que exeecutarão a atualização para o iOS 15.
Via: 9to5Mac