A Apple está dando ao iOS algumas melhorias quando o assunto são AirTags. A versão beta mais recente do iOS 15.4 inclui novos recursos projetados para impedir que as AirTags da Apple sejam usadas para perseguir pessoas.
Há um novo aviso de privacidade durante a configuração que avisa que usar AirTags para rastrear alguém sem seu consentimento pode ser um crime e que as autoridades podem solicitar detalhes sobre o proprietário de um AirTags desconhecido. “A AirTag está vinculada ao seu ID Apple”, diz o aviso.
Novos recursos de segurança
A Apple anunciou muitos recursos de segurança para suas AirTags no início deste mês, depois que uma série de notícias descobriram que elas foram usadas para rastrear indivíduos sem seu consentimento.
No anúncio dos recursos, a Apple não forneceu uma data exata de lançamento para os novos recursos de segurança, observando apenas que eles chegariam “no final deste ano”. Esses recursos devem ser adicionados gradualmente ao longo das atualizações do iOS.
Com o novo aviso de privacidade, o iOS 15.4 agora pode especificar quando um par não identificado de AirPods é encontrado viajando com você. Anteriormente, os AirPods geravam uma notificação mais geral de “Alerta de acessório desconhecido”, o que causava confusão para alguns usuário.
A opção de desativar preventivamente os alertas de segurança quando um rastreador é detectado nas proximidades também foi removida, e novas configurações de notificação de rastreamento foram adicionadas ao aplicativo Find My.
Recursos anti-perseguição das AirTags
Outros recursos anti-perseguição da AirTag anunciados pela Apple no início deste mês incluem alertar os usuários mais cedo quando um AirTag desconhecido é detectado em sua presença e permitir que eles usem o rastreamento preciso de banda ultralarga em iPhones mais novos para encontrar um AirTag que não é deles.
Além disso, as notificações de rastreamento exibidas em um iPhone também serão sincronizadas com o ruído de alerta feito por uma AirTag, para torná-las mais perceptíveis, de acordo com a própria Apple.
Além dos novos recursos anti-perseguição, a quarta versão beta do iOS 15.4 também inclui uma nova voz Siri americana que o Axios observa que é menos de gênero do que as opções existentes do assistente de voz.
Isso se junta a outros novos recursos do iOS 15.4, incluindo suporte a Face ID ao usar máscaras e o novo recurso Universal Control da Apple. A Apple ainda não nos disse quando lançará a versão estável do iOS 15.4 , mas espera-se que tenha um lançamento generalizado no próximo mês.
Via: TheVerge