Categorias
Tecnologia

iPhone 6 Plus será descontinuado no final desse mês

iPhone 6 Plus será descontinuado no final desse mês. Serviços de reparos ainda serão possíveis nos dispositivos por um certo tempo.

Depois de um certo tempo, de tantos outros lançamentos, as empresas acabam descontinuando alguns dos seus produtos. E, com a Apple, isso não é diferente. Em um memorando interno, a Apple incluiu o iPhone 6 Plus à sua lista de produtos retrô, sendo o aparelho descontinuado em 31 de dezembro.

O dispositivo parou de ser distribuído há mais de 5 anos, por isso ele será descontinuado. Mas, se você ainda possui o seu, não se preocupe, a Apple Store e os provedores de serviços autorizados da Apple continuarão a fornecer serviços de reparo para produtos retro por até 7 anos. No entanto, isso estará sujeito à disponibilidade de peças.

Com a descontinuidade do produto, talvez, essa seja uma boa hora para considerar um upgrade e adquirir um modelo mais atual. Se isso não é possível ainda, pelo menos você ainda contará com alguns anos de suporte para reparos. Até porque seu iPhone 6 Plus já deve estar um pouco “cansado”

O iPhone 6 e o ??iPhone 6 Plus, lançados em setembro de 2014, são os dois smartphones mais populares já vendidos pela Apple. Eles possuem telas “maiores” de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas que são extremamente populares. Além disso, a Apple não mudou tanto o design dos seus smartphones. Então, eles ainda são um tanto quanto atuais.

iPhone 6 Plus será descontinuado em 31 de dezembro

iphone-6-plus-sera-descontinuado-no-final-desse-mes
Imagem: Reprodução | Gizchina

Embora a venda do iPhone 6 Plus tenha se encerrado em 2016, o menor iPhone 6 ainda estava disponível para compra em varejistas específicos em algumas regiões até pelo menos 2018. O Gizchina aponta que, como muitas pessoas ainda usam este produto a partir de hoje, portanto, levará mais tempo para se tornar um produto retro.

Além do aumento significativo no tamanho da tela, o iPhone 6 e o ??iPhone 6 Plus são os primeiros dispositivos a oferecer suporte ao Apple Pay. Outras características principais incluem o chip A8, bem como uma câmera significativamente melhor, lembra o site. Por isso, mesmo depois de tanto tempo do lançamento, pelo custo, as pessoas ainda os procuram. Afinal, um iPhone sempre será um iPhone!

Já com relação ao software desses dispositivos, o Gizchina aoonta que, com o lançamento do iOS 13 há alguns anos, a Apple desistiu do suporte para iPhone 6 e iPhone 6 Plus, mas ainda é conhecida como a primeira geração de “máquinas mágicas”, que está cheia de memórias para muitos usuários.

O dispositivo ainda é uma excelente opção para os amantes do iPhone que não querem pagar os preços exorbitantes dos últimos lançamentos.

Via: Gizchina

Por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Sair da versão mobile