iPhones podem trazer recursos já disponíveis no Android

iphones-podem-trazer-recursos-ja-disponiveis-no-android
Imagem: YouTube

Estamos a meses do lançamento da série 13 do iPhone. No entanto, graças à pandemia, a Apple não pode ter o controle rígido sobre o vazamento de informações que normalmente teria. Isso significa que há mais rumores saindo do que o normal agora. Inclusive, alguns revelando que os iPhones podem trazer recursos já disponíveis no Android.

iphones-podem-trazer-recursos-ja-disponiveis-no-android
Imagem: iPhoneHacks

Alguns desses rumores vêm de Max Weinbach, exímio vazador de notícias. Ele compartilhou alguns de seus vazamentos com o canal do YouTube Everything Apple Pro, que postou um vídeo resumindo todos eles. No vídeo, é sugerido que três novos recursos notáveis podem chegar à série iPhone 13, por exemplo.

Mas os recursos não são novidades alguma para os usuários do Android, que já contam com os recursos há algum tempo. O primeiro recurso é o de tela sempre ativa, o segundo, a inserção sensores de impressão digital em tela e o terceiro, o recurso de taxas de atualização de 120Hz. Inovação? Nenhuma, não é mesmo!?

Os modelos do iPhone talvez acompanhem o Android

Mesmo tendo investido em sensores capacitivos de impressão digital para segurança biométrica em iPhones, a Apple parece ter ignorado a tendência de sensores de impressão digital em display, após o lançamento do Face ID.

No entanto, isso pode mudar nos modelos do iPhone 13. Até porque a pandemia tornou o Face ID quase que inútil. As máscaras dificultaram bastante para os usuários desbloquearem seus iPhones. Além disso, os sensores de impressão digital são simplesmente mais práticos.

Da mesma forma, os telefones Android têm telas sempre ativas há anos. De acordo com Weinbach, a versão da Apple de um AOD será muito simples. Ou seja, não espere nada que você não tenha visto antes, Todavia, os usuários do iPhone provavelmente irão gostar.

Finalmente, os iPhones podem obter taxas de atualização de tela de 120 Hz. Curiosamente, já existem iPads com esse recurso, mas até mesmo a série do iPhone 12 tinha taxas de atualização de tela de 60Hz. Enquanto isso, praticamente todos os principais telefones Android dos últimos dois anos tiveram uma tela de pelo menos 90Hz. Mais um recurso que chega com um atraso temporal.

O tempo dirá se esses rumores vão dar certo ou não. Em caso afirmativo, prepare-se para contar a todos os seus amigos que usam o iPhone 13 como você tinha tudo no Android primeiro.

Com informações de: Android Authority
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile