Horas depois do lançamento do Ubuntu 23.10 na última quinta-feira, foi descoberto que os ISOs do Ubuntu 23.10 continham traduções maliciosas de usuários para aqueles que usam as traduções ucranianas no instalador de desktop Ubuntu Linux. A Canonical suspendeu os ISOs de desktop até que as traduções pudessem ser corrigidas e os ISOs estivessem novamente à disposição. Isso aconteceu agora e esta tarde as imagens do Ubuntu 23.10 estão on-line novamente.ISOs de desktop Ubuntu 23.10 relançadas após confusão de tradução.
Os ISOs de desktop Ubuntu 23.10 afetados pelo incidente de tradução da semana passada foram corrigidos e estão online novamente.
ISOs de desktop Ubuntu 23.10 relançadas após confusão de tradução
Aqueles que desejam baixar o ISO do desktop Ubuntu 23.10 podem fazê-lo via Ubuntu.com.
Ubuntu 23.10 é uma ótima atualização com Linux 6.5 + Mesa 23.2 + GCC 13.2 alimentando o sistema, GNOME 45 sendo a base do desktop Ubuntu, uma variedade de outras atualizações de pacotes, suporte ao sistema de arquivos raiz ZFS adicionado ao novo instalador de desktop e muitas outras atualizações de pacotes. É um grande passo antes do Ubuntu 24.04 LTS sair no próximo ano.
Horas após o lançamento do Ubuntu 23.10, a Canonical retirou os ISOs e os está revisando depois que as traduções enviadas pelos usuários para o instalador do Ubuntu revelaram conter discurso de ódio.
Traduções coletivas de usuários de uma ferramenta de terceiros que chegou aos pacotes do Ubuntu continham algum discurso de ódio (não especificado). Como resultado, as imagens do Ubuntu 23.10 acabaramsaindo do ar e a Canonical ficou trabalhando para refazer as ISOs com as traduções corrigidas.