De acordo com um relatório da Streamlabs, a Twitch liderou todas as outras plataformas de streaming em termos de total de horas assistidas em 4,74 bilhões de horas de conteúdo assistido. Em todas as três principais, o número total subiu para surpreendentes 7,46 bilhões.
O número total diminuiu em relação ao último trimestre, quando os espectadores absorveram 7,71 bilhões de horas de conteúdo. Vale a pena esclarecer o fato de que essa métrica é rotulada como “total de horas assistidas” e é muito maior do que a estatística de “total de horas transmitidas”; o que significa que os espectadores não assistiram 7,46 bilhões de horas de conteúdo ao vivo.
Jogadores assistiram a 7,46 bilhões de horas de conteúdo
Na categoria total de horas transmitidas, é uma vitória esmagadora para a Twitch, pois a empresa conquistou 91,1% da participação de mercado. Isso é um aumento de 14,5% em comparação com o segundo trimestre; e provavelmente indica que grande parte do público do Mixer foi para a Twitch quando ele foi fechado em julho.
A Streamlabs disse que o Facebook passou um bilhão de horas assistidas pela primeira vez, reivindicando 14% do total de horas assistidas. O YouTube Gaming, por sua vez, teve o maior crescimento em termos de horas assistidas, com um aumento de 156 milhões de horas em comparação com o segundo trimestre.
Por fim, a desenvolvedora Riot Games (League of Legends) foi a editora mais popular, com a Tencent e a Epic Games seguindo com folga. League of Legends foi o jogo mais assistido com 543 milhões de horas, seguido por Fortnite com 426 milhões de horas.