Gloomhaven, a adaptação digital do aclamado jogo de tabuleiro que entrou recentemente no programa Early Access da Steam e parece que a empresa de desenvolvimento Flaming Fowl Studios talvez queira ver o Jogo Gloomhaven rodando no Linux.
Conheça um pouco do Gloomhaven no vídeo abaixo:
Mensagens dos desenvolvedores na Steam
Contudo, esta não seria a primeira vez que eles falaram sobre suporte Gloomhaven no Linux. No dia 19 de março deste ano, uns dos desenvolvedores falou:
Tenha fé. Embora você não veja o suporte para acesso antecipado, farei tudo que puder para garantir que o Linux seja suportado para a versão final.
Mas as prioridades mudam e nada é definitivo quando um jogo está em desenvolvimento. Isso foi vários meses antes do Early Access começar.
Depois de serem perguntados mais algumas vezes, eles decidiram dar uma atualização sobre isso. Aqui está o que eles disseram agora dia 3 deste mês:
Estamos abertos para a porta Linux em algum momento no futuro, mas não está nos planos para o acesso antecipado. Estamos nos concentrando em uma plataforma, por enquanto, para tornar todo o processo de desenvolvimento mais gerenciável. Por favor, compartilhe seu +1, para que possamos entender melhor as demandas de nossa comunidade.
Além disso:
A versão do Linux é factível do ponto de vista que estamos atualmente. Nós não fizemos nenhum teste para confirmar isso por 100%. Por enquanto, a prioridade é a construção atual. Quando o Early Access estiver mais próximo do fim, voltaremos a essa ideia e veremos o quão grande é a demanda.
Considerações finais
Então, se você realmente gostaria de Jogar Gloomhaven no Linux, pode ser uma boa ideia postar seu comentário no tópico do fórum vinculado, como o próprio desenvolvedor solicitou.
Mas como lembrete, não comente apenas “+1“, seria bom você falar do seu interesse pelo jogo. Isso ajudará no feedback dos desenvolvedores.
Particularmente, eu gostaria muito de ver o jogo Gloomhaven rodando no Linux. Aliás, gostaria de jogá-lo no Linux [rs].
Se quiser saber mais sobre o Gloomhaven, acesse a Steam.
Via: GamingOnLinux