Uma nova versão do Kali Linux 2021.3 foi lançada. A Offensive Security anunciou hoje a nova versão para download do Kali Linux 2021.3. O novo Kali Linux 2021.3 foi lançado com muitas novidades e você pode executá-lo em seu smartwatch TicHunter Pro. A distribuição tem como base o Debian para hacking ético e testes de penetração.
Assim, o terceiro lançamento do ano, Kali Linux 2021.3 está aqui para apresentar o primeiro smartwatch com Kali Linux do mundo, o TicHunter Pro. A implementação ainda está no começo. Então você só terá suporte para ataques de USB e várias funções básicas. No entanto, não deixa de ser muito interessante executar o Kali Linux em seu smartwatch.
O hardware também tem limitações, já que uma bateria pequena não fornecerá voltagem suficiente para nenhum adaptador OTG, então antenas enormes não ficarão para fora do seu pulso, disseram os desenvolvedores. O futuro é muito promissor, trazendo suporte para Nexmon e uso interno de Bluetooth.
Kali Linux 2021.3 lançado e você pode executá-lo em seu smartwatch TicHunter Pro
Assim como nas versões anteriores, o Kali Linux 2021.3 também vem com uma nova ferramenta para suas necessidades de hacking. Isso inclui o utilitário Berate_ap para orquestrar pontos de acesso Wi-Fi desonestos MANA, plataforma de emulação de adversário automatizada escalonável CALDERA, utilitário EAPHammer para ataques direcionados de “gêmeos do mal” contra redes Wi-Fi WPA2-Enterprise, bem como a ferramenta de reconhecimento HostHunter para descobrir nomes de host usando Técnicas OSINT.
Também estão incluídos a ferramenta RouterKeygenPC para gerar chaves Wi-Fi WPA / WEP padrão, utilitário Subjack para controle de subdomínio e ferramenta WPA_Sycophant para retransmitir tentativas de autenticação de fase 2 para acessar wireless corporativo sem quebrar a senha.
Outro recurso interessante é o fato de que a implementação do OpenSSL agora está configurada para uma compatibilidade mais ampla, permitindo que o Kali Linux se comunique com o máximo de serviços possível, incluindo sistemas e servidores mais antigos e obsoletos usando os protocolos TLS 1.0 e TLS 1.1.
Mais novidades da versão
Além disso, para aqueles que gostam de executar o Kali Linux em uma máquina virtual, agora há suporte pronto para copiar e colar e arrastar e soltar entre o host e as máquinas convidadas, junto com uma maneira mais fácil de configurar o Kali Linux para o modo de sessão aprimorado do Hyper-V.
No lado da área de trabalho, o tema GTK3 para notificações e diálogo de logout do Xfce foi melhorado, o tema GTK2 foi redesenhado para funcionar melhor com aplicativos mais antigos e os temas de realce de sintaxe Kali-Dark e Kali-Light foram aprimorados para ambos os Ambientes de desktop Xfce e GNOME. Além disso, o ambiente de desktop KDE Plasma foi atualizado para a versão 5.21.
Onde baixar
Você pode baixar a versão Kali Linux 2021.3 para plataformas de 64 bits, 32 bits ou Apple M1, bem como para ARM e dispositivos móveis, ou como uma imagem virtual para várias implementações de VM no site oficial. Obviamente, os usuários existentes do Kali Linux 2021.2 precisarão apenas atualizar suas instalações.
Kali Linux é uma distribuição Linux especializada para conduzir testes de segurança. O sistema é construído na distribuição Debian GNU / Linux e oferece um modelo de lançamento contínuo.
Kali Linux 2021.2 fornece mudanças como:
- OpenSSL – compatibilidade ampla por padrão – OpenSSL agora foi configurado para maior compatibilidade para permitir que Kali se comunique com o maior número de serviços possível. Isso significa que os protocolos legados (como TLS 1.0 e TLS 1.1) e os protocolos mais antigos são ativados por padrão;
- Nova página Kali-Tools – Seguindo os passos do Kali-Docs, Kali-Tools foi completamente atualizado;
- Melhor suporte à máquina virtual em sessão ao vivo – copiar e colar padrão e arrastar e soltar da máquina host para a máquina virtual Kali;
- Novas ferramentas instalado – Do oponente de emulação, assumindo um subdomínio, para ataques em Wi-Fi;
- Smartwatch Kali NetHunter – o primeiro de seu tipo, para TicHunter Pro;
- KDE 5.21 – O Plasma Desktop recebeu uma atualização de versão.
Via 9to5Linux