Eugene Kaspersky, chefe da Kaspersky Lab, compartilhou os detalhes de um smartphone protegido contra ameaças cibernéticas com o sistema operacional Kaspersky.
De acordo com a Kaspersky, o objetivo da empresa é criar um telefone seguro que seja quase impossível de hackear. O smartphone receberá funcionalidades mínimas com um conjunto padrão de aplicativos e navegador próprio.
Kaspersky está preparando um smartphone que não pode ser hackeado
Eugene explicou:
Haverá funcionalidades mínimas, beleza, tanto do Android quanto do iOS. Mas este smartphone não realizará outras tarefas especiais. O aparelho pode fazer chamadas e enviar SMS; haverá uma suíte de escritório; seu próprio navegador com funcionalidades mínimas e um conjunto padrão de aplicativos como despertador, calculadora e assim por diante.
Além disso, ainda não está planejado o lançamento de uma loja de aplicativos para o sistema operacional Kaspersky. No entanto, a empresa não exclui o surgimento de uma loja de aplicativos no futuro.
O lançamento de smartphones baseados no Kaspersky OS está previsto para 2021. O fabricante será uma empresa chinesa, cujo nome ainda não foi divulgado.
No terceiro trimestre deste ano, 366 milhões de smartphones foram vendidos em todo o mundo; que é 5,7% menor que no mesmo período do ano passado.
A Samsung ainda é a líder com 80,82 milhões de unidades vendidas e 22% do mercado. Em geral, dos 5 principais fabricantes, apenas a Samsung e a Xiaomi conseguiram aumentar as vendas: em 2,2% e 34,9%, respectivamente.
A Huawei está em segundo lugar com 51,83 milhões de smartphones vendidos; sua participação de mercado é de 14,4%. A Xiaomi vendeu 44,41 milhões de smartphones, equivalente a uma participação de mercado de 12,1%.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre hardware e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Gizchina