KDE Cube ganha versão mais confiável e outras correções do Plasma 6.1

KDE pede sugestões do que deve ser feito com o desktop nos próximos 3 anos
KDE Plasma Wayland tem novas correções importantes e melhorias contínuas para o Plasma 6

KDE Cube ganha versão mais confiável e outras correções do Plasma 6.1. Após o grande lançamento do KDE Plasma 6.1 desta semana, os desenvolvedores têm corrigido alguns pequenos bugs e outros problemas que foram levantados pelos primeiros usuários deste desktop Qt6 de código aberto atualizado.

“Plasma 6.1 foi lançado com bons comentários! Passamos a semana corrigindo problemas relatados até agora, como sempre. Até agora estamos em boa forma aqui, com quase todos os grandes problemas já corrigidos. Ainda estamos rastreando mais alguns, como casos em que o buffer triplo introduziu gagueira, ou widgets QML aleatórios e páginas de Configurações do Sistema falhando em iniciar até que a pasta de cache QML do Qt seja limpa (se você fizer isso, salve-o primeiro e anexe-o ao relatório de bug)”, disse o desenvolvedor Nate Grahan.

O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, está com sua habitual recapitulação de fim de semana de todas as mudanças interessantes do KDE para a semana. A maior parte da semana foi gasta se preparando para o KDE Plasma 6.1 e, em seguida, abordando algumas das consequências limitadas deste novo lançamento de recursos.

Houve uma série de correções e limpezas para aterrissar, como o efeito Cubo do KWin agora pode ser aberto de forma mais confiável com o Plasma 6.1.1.

KDE Cube ganha versão mais confiável e outras correções do Plasma 6.1

O efeito Zoom do KDE e os perfis de cores ICC agora cooperam melhor e também houve um fluxo aparentemente interminável de correções do KWin. Além disso, há vários refinamentos menores da interface do usuário que chegaram esta semana.

Os interessados em saber mais sobre as mudanças do KDE para esta semana podem ver o blog do Nate para todos os detalhes.