O KDE Frameworks 6.1 vem com muitas melhorias e correções. Além disso, o KDE Frameworks 6.1 é lançado hoje como a primeira atualização mensal desde o lançamento do KDE Frameworks 6.0 junto com o KDE Plasma 6.0.
O KDE Frameworks 6.1 está disponível com dezenas de atualizações para esses muitos componentes que complementam o kit de ferramentas Qt para alimentar a área de trabalho do KDE Plasma e os aplicativos KDE Gear.
KDE Frameworks 6.1 vem com muitas melhorias e correções. Entre as mudanças para encontrar com o KDE Frameworks 6.1 incluem:
- Muitas atualizações para o tema de ícones do Breeze, incluindo vários novos ícones.
- Uma tonelada de correções para KIO.
- Limpezas e inúmeras melhorias para Kirigami.
- Vários componentes foram atualizados para evitar a tentativa acidental de usar o DBus em compilações do Windows ou macOS.
- Correção de gráficos vazios ao usar gráficos Intel com KQuickCharts, gerando um conjunto padrão de sombreadores GLSL.
- KStatusNotifierItem melhora a ativação da janela associada no Wayland para que os notificadores de status correspondam melhor ao comportamento do KDE X11.
- KSVG agora suporta o carregamento de SVGs de arquivos QRC.
- KWindowSystem KKeyserver adiciona suporte para chaves modificadoras.
- O destaque synthax do KDE agora suporta a sintaxe GPRbuild.
- Inúmeras outras correções de bugs e melhorias.
“KDE Frameworks tem 83 bibliotecas addon para Qt que fornecem uma ampla variedade de funcionalidades comumente necessárias em bibliotecas maduras, revisadas por pares e bem testadas com termos de licenciamento amigáveis. Para uma introdução, consulte o anúncio de lançamento do KDE Frameworks. Esta versão faz parte de uma série de lançamentos mensais planejados que disponibilizam melhorias para os desenvolvedores de maneira rápida e previsível.”
Mais detalhes sobre a versão 6.1 do KDE Frameworks através do anúncio de lançamento em KDE.org.