Os desenvolvedores do KDE estavam bem ocupados nos primeiros dias de 2019. Eles trabalham em melhorias no ícone do Breeze e outras mudanças. Assim, a intenção é tornar o KDE Frameworks 5.54, o Plasma 5.15 e o KDE Applications 19.04 ainda melhores. Portanto, o KDE inicia 2019 com ajustes e polimento.
Em primeiro lugar, o desenvolvedor do KDE, Nate Graham, mostrou as mudanças feitas pelos desenvolvedores do KDE. Tudo para melhorar a usabilidade e a produtividade da área de trabalho do KDE.
Alguns dos trabalhos particularmente interessantes incluem:
- Correção no Plasma, em que o cursor correto é usado ao redimensionar uma janela no Wayland;
- Correções de falhas de plasma;
- Não mais desliga desnecessariamente leitores de cartão de memória quando a mídia é ejetada;
- Correções de título para guias do Konsole;
- Mudanças de papel de parede.
- O Discover não fica mais preso a um estado em que os botões “Atualizar tudo” e “Verificar atualizações” estão esmaecidos;
- As visualizações divididas do Dolphin agora mantêm os títulos corretos ao alternar e fechar visualizações;
- As guias do Konsole agora exibem seus títulos com mais precisão em várias circunstâncias;
- Uma variedade de ícones de dispositivo e preferência do Breeze foi aprimorada, incluindo os ícones de multimídia e todos os ícones que descrevem uma versão estilizada de um papel de parede do Plasma;
- Kolf ganhou um belo novo ícone
Então, para mais detalhes sobre este último lote de trabalho de usabilidade/produtividade para o KDE podem ser encontrados no blog do Nate.
KWin
Da mesma forma, o ex-mantenedor do KWin Martin Flöser publicou um post no blog resumindo o estado do KWin/KDE para shadows ao lidar com janelas decoradas no lado do cliente.
Não esperamos que o GTK adicione suporte ao nosso serviço shadow – isso é demais, embora seja ótimo. Em vez disso, tudo o que precisamos é de um gancho que nos permita adicionar um plugin.