Os fãs e usuários do desktop KDE poderão dar sugestões do que deve ser feito com o ambiente nos próximos 3 anos. Desde 2022, a equipe do projeto do KDE estabeleceu novas metas de atuação. Isso inclui muitas áreas a serem trabalhadas para melhorar a acessibilidade, desenvolver software mais sustentável ambientalmente e automatizar mais processos para facilitar o desenvolvimento do KDE.
Esses objetivos abrangentes do KDE são refinados a cada 2 ou 3 anos e agora estão solicitando ideias da comunidade para o que eles devem se concentrar no futuro.
“A cada 2 a 3 anos, o KDE seleciona 3 metas nas quais toda a comunidade pode se concentrar para os próximos anos. Nos últimos 2 anos, nos concentramos em melhorar a acessibilidade de nossos aplicativos, trabalhamos para tornar nosso software mais sustentável e automatizado e melhoramos muitos processos para tornar o desenvolvimento de software no KDE mais suave. Para saber mais sobre esses objetivos, confira a página Metas do KDE. Vamos encerrar esses objetivos no Akademy em Würzburg ainda este ano.”
KDE pede sugestões do que deve ser feito com o desktop nos próximos 3 anos
Com o KDE avançando na acessibilidade, tornando seu software mais sustentável e automatizando mais de seus processos internos, eles agora estão determinando o que seu próximo conjunto de desafios amplos deve incorporar.
Lydia Pintscher do KDE publicou o pedido de feedback sobre o que o KDE deve se concentrar nos próximos 2 ~ 3 anos. Através do KDE Phabricator, as ideias podem ser submetidas ao longo do próximo mês. As metas selecionadas que eles se concentrarão nos próximos anos serão anunciadas em sua conferência Akademy em setembro.
Os interessados em compartilhar suas ideias sobre os futuros Objetivos do KDE podem aprender mais detalhes sobre o processo de submissão através desta postagem no blog.