KDE Plasma 5.18.5 desktop lançado

KDE tem correções do Plasma Wayland e o Plasma 5.23 atinge congelamento suave de recursos
kde plasma

Dar mais estabilidade e confiabilidade ao ambiente desktop. Com este objetivo, acaba de ser lançado pelo Projeto KDE o KDE Plasma 5.18.5. Portanto, esta é a quinta atualização desta série LTS e ocorre cerca de cinco semanas após o lançamento do KDE Plasma 5.18.4. Desta vez, os desenvolvedores anunciaram nada menos que 66 atualizações.

KDE Plasma 5.18.5 Desktop é lançado com vários destaques:

Então, os destaques incluem:

  • a capacidade do KInfoCenter de exibir as informações corretas do OpenGL para os sistemas Nvidia Optimus;
  • melhorias nos sons de notificação do sistema;
  • e melhorias no compartilhamento de tela.

Além disso, parece que a equipe também corrigiu um bug que travaria o gerenciador de janelas do KWin, exibindo uma tela preta ao sair do Wayland, bem como um problema que travaria os Vaults do Plasma quando o usuário cancela a caixa de diálogo de montagem porque o local da montagem não estava vazio.

Mais mudanças

O DrKonqi crash reporter também foi aprimorado para melhorar o trabalho no Wayland. Além disso, a caixa de diálogo pop-up Exibição de pasta foi atualizada para oferecer suporte a três colunas de ícones.

A função de pesquisa do Kickoff agora funciona quando o cursor está posicionado abaixo da barra de guias, e o estilo Plasma, a tela inicial e o estilo do widget à direita são selecionados em suas respectivas páginas ao aplicar um Tema Global.

O tamanho da página Atalhos padrão (Standard Shortcuts) nas configurações do sistema também foi aprimorado para parecer normal quando é aberto em sua própria janela. Por fim, a regra de reprovação Qt/KF5 muito rígida foi removida de vários componentes.

Mais detalhes podem ser encontrados no changelog completo.

A atualização do KDE Plasma 5.18.5 estará disponível em breve nos repositórios de software estáveis da sua distribuição GNU/Linux favorita. Se você estiver usando o KDE Plasma 5.18 LTS, é recomendável atualizar para esta versão o mais rápido possível.

9to5 Linux

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile