KDE Plasma 6.0.2 melhora a cor noturna, Discover e Plasma Wayland

Desktop KDE recebe muitos recursos de última hora antes do Plasma 6.1 Beta
Estabilidade do KDE Plasma 6.0 “Melhorando diariamente”

Sai mais uma versão de aprimoramento do KDE Plasma 6. Desta vez, o KDE Plasma 6.0.2 melhora a cor noturna, Discover e Plasma Wayland. Esta versão também corrige alguns problemas com a sessão Plasma X11 e reforça a correção para que os players de vídeo VLC e MPV fiquem em tela cheia.

O Projeto KDE lançou o KDE Plasma 6.0.2 como a segunda atualização de correção de bugs para a mais recente série de ambientes de desktop KDE Plasma 6, abordando mais bugs, falhas e problemas relatados pelos usuários.

Chegando apenas uma semana após o KDE Plasma 6.0.1, a atualização do KDE Plasma 6.0.2 está aqui para corrigir um bug que fazia com que o recurso Night Color não funcionasse em sistemas com determinadas GPUs e corrigir uma falha no gerenciador de pacotes do Plasma Discover que ocorria ao procurar por alguns termos comuns como “libreoffice”.

O KDE Plasma 6.0.2 também corrige um problema em que a área de trabalho do Plasma podia sair com um erro Wayland ao desligar o monitor e depois ligá-lo novamente, um problema com o item de menu da barra de título “Mover para a área de trabalho > todos os desktops” na sessão do Plasma X11, bem como uma falha do KWin que ocorria quando uma janela era aberta em um monitor secundário conectado a uma placa gráfica secundária.

KDE Plasma 6.0.2 melhora a cor noturna, Discover e Plasma Wayland

Outros bugs abordados nesta atualização incluem um problema com o menu de aplicativos do Kicker em que o campo de pesquisa encobriria o primeiro resultado da pesquisa, um problema com o cursor se movendo inesperadamente ao arrastar uma janela do lado esquerdo da tela na sessão do Plasma X11 e um problema com a página Região & Idioma nas Configurações do Sistema, onde o texto das visualizações para formatos individuais foi danificado ao configurar seu sistema linguagem para “C”.

KDE Plasma 6.0.2 melhora a cor noturna, Discover e Plasma Wayland

O KDE Plasma 6.0.2 re-implementa a correção para o VLC Media Player e MPV player não ser capaz de ir para tela cheia e torna possível passar corretamente o foco para o widget Calculadora em um painel quando ele é ativado usando um atalho de teclado para que você possa começar imediatamente a digitar para calcular as coisas sem ter que clicar no widget.

Para obter mais detalhes sobre as correções de bugs e outras alterações implementadas nesta atualização, estude o changelog completo. Enquanto isso, fique de olho nos repositórios de software estáveis para os pacotes do Plasma 6.0.2 e atualize suas instalações o mais rápido possível para uma experiência de desktop do KDE Plasma 6 mais confiável e estável.